Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Campinna Grande foi a única cidade do Nordeste em que Aécio Neves venceu Dilma na eleição de 5 de outubro

CG foi a única cidade do Nordeste em que Aécio Neves venceu Dilma na eleição de 5 de outubro

 A visita do presidenciável Aécio Neves (PSDB), a Campina Grande tem um significado especial para o tucano. Além de ver pedir votos para ele, e para o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Aécio deverá agradecer aos campinenses pela expressiva vitória no primeiro turno. Campina foi a única cidade em que o tucano venceu Dilma Rousseff (PT) no Nordeste.

No segundo maior colégio eleitoral da Paraíba, Aécio Neves obteve 84.577 votos (39,46%) dos votos válidos, contra 68.809 (32,10%) de Dilma Rousseff. Apesar da votação do tucano ter sido menor do que a de Serra em 2010, o tucano acredita que pode ampliar sua votação.

O desempenho de Aécio, porém, foi pior do que o de José Serra em 2010. Naquele ano, o então presidenciável tucano venceu em oito cidades paraibanas. Em Campina Grande, Serra liderou o primeiro turno com mais vantagem do que Aécio neste ano: 43% dos votos, contra 28,7% de Marina Silva, à época no PV, e 27,3% de Dilma. Nos arredores da cidade, Serra venceu em Lagoa Seca, Areial, São Sebastião de Lagoa de Roça e Pocinhos. Em outros municípios da região, os tucanos perderam para os petistas por uma diferença menor do agora com Aécio.

O primeiro compromisso de Aécio será às 17h, no Parque do Povo, onde participa de comício ao lado de Cássio, do candidato a vice-governador Ruy Carneiro (PSDB), deputados e lideranças políticas.

Esta será a terceira vez que Aécio Neves vem a Campina Grande somente este ano. No começo do ano ele veio a cidade gravar algumas imagens para o guia eleitoral do PSDB. Depois voltou a Rainha da Borborema com a campanha em andamento, e agora, volta para pedir votos no segundo turno das eleições.

Na Paraíba – No primeiro turno das eleições, Dilma Rousseff obteve 1.166.632 votos (55,61%) na Paraíba, enquanto Aécio Neves obteve 490.516 votos (23,38%). Por sua vez, Marina Silva (PSB) ficou em terceiro lugar com 393.390 votos (18,75%).

PBagora

1 comentário em “Campinna Grande foi a única cidade do Nordeste em que Aécio Neves venceu Dilma na eleição de 5 de outubro”

  1. Em 1957 Juscelino Kubitschek fez uma cidade,Brasilia e a estrada Belém Brasilia em 5 anos de governo.Com a tecnologia de hoje e em 12 anos o PT não consegue fazer um canal,Transposição.Será que o Aécio é o Juscelino do Século XXI ? Foi um grande governador de Minas Gerais e fez seu sucessor,Antonio Anastasia.Acho que está preparado para ser o Presidente de todos os brasileiros.

Não é possível comentar.