O filho mais velho do governador Ricardo Coutinho (PSB), o jovem Ricky Coutinho, concedeu entrevista exclusiva à reportagem do PB Agora nesta quarta-feira (17) e saiu em defesa do pai no que diz respeito à Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) protocolada pelo Ministério Publico Eleitoral e também pela coligação tucana.
Em primeiro contato com Ricky Coutinho, a reportagem do PB Agora quis saber se a AIJE estaria preocupando a cúpula socialista. Ricky disse que não.
“Não nos preocupa absolutamente em nada, tudo que o meu pai faz e todos os atos governamentais que ele praticou funcionaram dentro da normalidade, essa historia de AIJE, de procurar ilegalidade onde não existe, é prática do outro grupo”, disparou Richy.
Para o filho do governador, essa Ação representa o último suspiro da derrota. “É um desespero total, completamente um ato de desespero, até porque eles perderam e não sabem mais a forma de como retornar ao poder”, falou.
Sobre o que espera do segundo mandato do pai, Ricky se mostrou animado e revelou que aguarda um mandato melhor que o primeiro.
“Espero um governo ainda melhor, principalmente agora com a tranquilidade política tão desejada e referendada pelo voto popular após a reeleição de Ricardo”, disse.
Para o filho do governador Ricardo deverá governar a Paraíba pelos oito anos.
“Tenho certeza e é sem sombra de dúvidas que Ricardo vai governar a Paraíba pelos oito anos, para desespero da oposição”, finalizou.
A entrevista de Ricky foi concedida à reportagem do PB Agora minutos antes à cerimônia de diplomação dos eleitos no Espaço Cultural, na tarde desta quarta-feira.
ENTENDA
O Ministério Público Eleitoral (MPE) protocolou no início da tarde desta quarta-feira (17), no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o governador Ricardo Coutinho (PSB) e a vice-governadora eleita, Lígia Feliciano (PDT) por abuso de poder político e econômico praticado nas últimas eleições.
A AIJE foi encaminhada para a Corregedoria do tribunal, sob relatoria do juiz corregedor, Tércio Chaves. Na ação, assinada pelo procurador geral eleitoral, Rodolfo Alves, o MPE pede a cassação dos diplomas de Ricardo e Lígia.
Na última terça-feira, a Corregedoria do TRE-PB recebeu uma AIJE contra Ricardo Coutinho, impetrada pela coligação “A Vontade do Povo”, que teve Cássio Cunha Lima (PSDB) como candidato ao governo do Estado. Na ação, Ricardo é acusado de promover excessivos gastos com publicidade ao longo deste ano.
Henrique Lima/ Márcia Dias
PB Agora
Eu já ouvi muitas vezes no passado o senador, quando era governador, pedir que fosse respeitado o milhão de votos. Mais no presente ele quer outra coisa. Parece que os votos só eram legítimos quando era pra ele. A vontade do POVO é Ricardo Governador.
A vontade do povo esta no cumprimento das leis! A Paraiba nao ve a hora de RICARDO COUTINHO ser CASSADO! corrupto pior 10x que CASSIO, arrogante e prepotente, pensa que E dono da PB!
se Deus quiser no proximo natal ele nao estara mais no poder! so assim a Paraiba tera 8 anos de sossego, ricardo ficara inelegivel e nao vai mais se eleger nem para sindico de predio!
Cai fora
nao sei quem E mais lindo , se E o pai (RC), o filho (acima) ou o irmao (Coriolano)…… pense numa familia linda
Não é possível comentar.