Pular para o conteúdo

Após aliança de Zé e do grupo Vital ao projeto de Ricardo Coutinho, veja como ficou dividido o PMDB

RAIO X: após aliança de Zé e do grupo Vital ao projeto de Ricardo Coutinho, veja como ficou dividido o PMDB

A aliança estabelecida pelo PMDB do senador eleito Zé Maranhão (PMDB) com o PSB do governador Ricardo Coutinho (PSB) no segundo turno nas eleições 2014, pegou muita gente de surpresa e deixou várias lideranças da legenda em situações distintas quanto a um apoio ao projeto socialista na Paraíba.

Durante entrevista coletiva concedida na sede do PMDB nesta quarta,8, o governador Ricardo Coutinho (PSB) destacou a parceria com o partido do senador Vitalzinho e elecou similaridades entre as siglas partidárias que agora estão unidas em torno da reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT):

“Vamos partir para a campanha, nós estamos firmando uma aliança na qual o PMDB também é beneficiário com Dilma e Michel temer, vamos fazer uma campanha conjunta, vamos incorporar projetos estruturantes, como a duplicação até Cajazeiras, barragem em Patos, são projetos que já dialogavam com nosso projeto e que serão bem vindos, até porque estamos falando a mesma linguagem, não temos pontos de discordância”, pontuou Ricardo Coutinho.

O PB Agora fez um levantamento e revela qual o posicionamento político das principais lideranças do PMDB no segundo turno das eleições na Paraíba.

Apóiam a reeleição de Ricardo Coutinho: Zé Maranhão, Vital do Rêgo, Veneziano Vital, Nabor Wanderley, Olenka Maranhão, Antônio Souza e o vereador de João Pessoa Fernando Milanez.

Apóiam Cássio Cunha Lima (PSDB): os deputados Trocolli Junior, Manoel Júnior e Márcio Roberto, além do vereador de João Pessoa Mangueira.

Adotaram a neutralidade: Roberto e Raniery Paulino e o deputado federal Hugo Motta.

No âmbito dos municípios da Paraíba, veja quem são os prefeitos do PMDB que optaram por Cássio em vez de seguir a aliança com o PSB:

André Gadelha – Sousa

Dudu de Brizola – Rio Tinto

Euda Fabiana – Cuité

Isaurininha Meirelles – Cuité de Mamanguape

Nego de Guri – Teixeira

Daniel Dantas – Maturéia

Lucrécia Adriana – Joca Claudino

Clodoaldo Beltrão – São Miguel de Taipú

Neuma Rolim – Caldas Brandão

Wilma Maranhão – Araruna

Cristóvão Amaro – Cajazeirinhas

Odaisa – São Domingos de Pombal

Segundo Madruga – Emas

Evandro Araújo – Gado Bravo

Nael Rosa – Malta

Fátima – Matinhas

Adriana Andrade – Pilões

Nado Mendes – Pilõezinhos

Maria do Socorro – São José de Lagoa de Roça

Márcia Mousinho – Sertãozinho

Aílton Suassuna – Tavares

Jurandir – Vista Serrana

Walter Marsiano – São José de Caiana

E você amigo internauta, concorda com a aliança firmada pelo PMDB e o PSB na Paraíba? Opine no espaço destinado aos comentários.

PB Agora

5 comentários em “Após aliança de Zé e do grupo Vital ao projeto de Ricardo Coutinho, veja como ficou dividido o PMDB”

  1. É uma traição sem tamanho, com aqueles que defenderam o PMDB, quando ninguém acreditava nos mesmos, o deputado Veneziano e o senador Zé em muitas cidades nem palanque tinham mas aqueles que queriam verem eleitos faziam arrastões convocando as pessoas para exercerem o seu direito de votar e escolher seus representantes, em menos de três dias somos enganados, é a dinâmica da politica com sua ética e coerência.Viva a Paraíba.

  2. Lamentavelmente a Paraíba atravessa a pior faze de toda sua história quando se fala no caráter dos políticos. Cássio elegeu Ricardo contra Maranhão. Hoje Maranhão aos abraços com Ricardo que dizia que Maranhão representava o que havia de mais atrasado na Paraíba. Recentemente Ricardo dizia cobras e lagartas do Cabeludo e de seus irmãos. Agora todos juntos e aos beijinhos. Que coisa mais triste, sair de casa no dia da eleição ser ter opção. O Cássio ainda é a única opção.

Não é possível comentar.