Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Após absolvição, Cícero diz que perdoou os que lhe acusaram injustamente

O senador Cícero Lucena (PSDB) disse, nesta quinta-feira (05), que perdoou as pessoas que lhe acusaram injustamente na Operação Confraria, realizada em 2005, para apurar supostas irregularidades em licitações na prefeitura municipal de João Pessoa. Na época, Cícero era prefeito e chegou a ser preso pela Polícia Federal.

Recentemente, a juíza da 3ª Vara Federal da Paraíba, Cristina Garcez, julgou improcedente a denúncia do Ministério Público e mandou arquivar a ação referente à Operação.


“Por mais doloroso que tenha sido nunca pedi a fé e a esperança que um dia a verdade venceria. Foi a minha fé que me sustentou, pois nove anos não são nove dias. Hoje, vivo o momento mais feliz da minha, pois essa decisão não resgata o político, mas sim o cidadão, o homem que é pai, avó, tio e amigo e que sofreu muito nesses últimos anos”, disse Cícero.


O senador agradeceu o apoio dos seus familiares e amigos durante todo o processo. “De coração quero revelar que esperamos em Deus com paciência e resignação e esse dia chegou! A verdade apareceu e eu quero dizer que perdoo todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram com esse episódio, digo isso de coração”, revelou Lucena.


Na época, o governador Ricardo Coutinho (PSB), então deputado estadual, foi tido como o principal responsável pela denúncia que resultou na Operação Confraria.


A juíza proferiu sentença em ação penal inocentando Potengi Holanda de Lucena, Evandro de Almeida Fernandes, Marcelo José Queiroga Maciel, Sylvio Britto dos Santos, Fábio Magno de Araújo Fernandes e Ricardo Moraes de Pessoa, réus na ação penal da Operação Confraria.


Segundo a advogada Fabíola Monteiro, a ação penal julgada improcedente é advinda de desmembramento de outra ação penal em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF).


Trata-se da ação de número 493, na qual figura como réu o senador Cícero Lucena, por ter foro privilegiado. Ao inocentar os réus na ação penal que tramitou na Justiça Federal da Paraíba, a juíza Cristina Garcez reconheceu que as cessões contratuais realizadas na gestão de Cícero Lucena, para a realização de obras de infraestrutura em João Pessoa, eram todas legais.


MaisPB com Assessoria

2 comentários em “Após absolvição, Cícero diz que perdoou os que lhe acusaram injustamente”

  1. A verdade tarda mais chega e quando a justiça é feita a honra é lavada. Parabéns por ter conseguido sua liberdade espiritual. Ser acusado injustamente quem mais sofre é a alma.

  2. pedro manoel macedo marinho

    Na vedade o senador está tentando iludir a boa fé das pessoas quem foi absolvido foi Potengi Lucena e outros, o processo de Cícero por ser senador é outro e tramita no Supremo,Na próxima norta se observa que o processo de Cícero tem o número 493. As pessoas precisam ficar mais atenta a tais espertezas.

Não é possível comentar.