Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Anastácio rebate Tatiana e diz que ajudou a tirar famílias do “cabresto” x Tatiana manda Anastácio lavar boca com cloro para falar de sua família

 
O deputado estadual Frei Anastácio (PT) respondeu às críticas feitas a ele pela prefeita do Conde, Tatiana Corrêa, que o acusou de nunca ter feito nada pelo município. “A prefeita diz que nunca levei nenhuma “pá de terra”, para o Conde. Na verdade, não levei isso porque ajudei na luta pela conquista de muita terra para pessoas que precisavam produzir e sair do “cabresto” de famílias de latifundiários como a dela”, rebateu o deputado.
 
Frei Anastácio relembrou a luta pela terra naquele município e disse que contribuiu com a implantação dos oito assentamentos da reforma agrária  existentes no município. “Hoje, são mais de seis mil pessoas, nos assentamentos da reforma agrária, contando com os agregados (filhos, genros, noras e netos) que vivem sem precisar das ordens, nem dos favores dos senhores feudais. E eu contribui para dar dignidade e cidadania a essa gente”, disse.
 
O deputado citou que já a prefeita e a família dela, num passado não muito distante, faziam o contrário. “Levavam os trabalhadores para votar como se fossem “animais ferrados”, vestidos de tecidos de chita e cáqui, já com as ordens direcionadas em relação ao voto”, relembrou.
 
De acordo com ele, a própria prefeita chegava armada nas áreas reivindicadas pelos trabalhadores, tentando expulsa-los das terras. “Por defender os trabalhadores, eu fui preso a mando da família da prefeita, na luta da fazenda Tabatinga (hoje assentamento Dona Antônia) que tinha como chefe o pai dela, Almir Correia, e passei seis dias atrás das grades injustamente. Na luta pela conquista do assentamento Tambaba, eu cheguei a ser raptado e fui mantido em cárcere privado, durante um dia e uma noite, por Enio Guerra, que disputava com Olegário Lundgren – família da prefeita – as terras de Tambaba”, relatou o deputado.
 
O parlamentar disse que tem orgulho de ter sofrido tudo isso, numa causa que busca dignidade e liberdade para um povo que vivia sobre opressão. “Quero dizer a senhora prefeita, que o meu compromisso não é com o padre Severino, nem tampouco com Aguinaldo Ribeiro. Não tenho nada a ver com essa aliança deles. O meu compromisso é com a luta dos trabalhadores, é com o bem estar daqueles que buscam sair das margens da sociedade”, afirmou o deputado.
 
Tatiana Corrêa manda Anastácio lavar a boca com cloro antes de falar da família dela
 
 
A prefeita do Conde, Tatiana Corrêa, mandou o deputado Frei Anastácio lavar a boca com cloro antes de falar da família dela. “Tanto meu pai quanto minha mãe, ambos têm uma história de dedicação, trabalho e amor por esta cidade, diferentemente deste condenado da justiça e arruaceiro que nunca fez nada pelo nosso povo de Conde e esse aê (Anastácio) deve lavar a boca com cloro para falar de minha família”, declarou Tatiana Corrêa.
 
Se referindo ao deputado petista como “Esse Anastácio”, ela disse que ele deve cuidar da condenação que sofreu na justiça federal, da campanha dele e da imagem dos colegas dele do PT; ao invés de querer enlamear o seu nome e o de sua família.
 
“No mais, o Conde sabe os atos que esse aí praticava aqui em Conde e especialmente alguns jovens da comunidade de Capim Açu da época”, finalizou a prefeita Tatiana Corrêa.

1 comentário em “Anastácio rebate Tatiana e diz que ajudou a tirar famílias do “cabresto” x Tatiana manda Anastácio lavar boca com cloro para falar de sua família”

  1. Dizer que toda loira é burra é elogiar esta administradora. O Conde está sempre presente nas manchetes dos jornais através de notícias ruins e cada vez piores em relação a administração desastrosa dessa senhora. Afinal este município não tem tido sorte em se tratando desta família.

Não é possível comentar.