Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Aliado sai em defesa de Ricardo Coutinho e denuncia novo golpe da oposição na ALPB

 

Aliado sai em defesa de Ricardo Coutinho e denuncia novo golpe da oposição na ALPB

Tião Gomes diz que oposição quer plantar a ingovernabilidade e conclama sociedade para reagir

Aliado do governador Ricardo Coutinho há quase quatro anos, o deputado estadual Tião Gomes (PSL) denunciou, nesta quarta-feira (09), a articulação de um novo golpe de setores da oposição numa tentativa clara de plantar a ingovernabilidade no Governo Ricardo Coutinho.

Depois do ‘barulho’ que está sendo feito com a apreciação das contas do executivo, inclusive com a ameaça de deixar o socialista inelegível, agora a estratégia é tentar inviabilizar um dos setores com maior demanda na administração estadual – a saúde pública.

Conforme o deputado, a articulação está sendo comandada pela líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Anísio Maia (PT), que apresentou um requerimento solicitando a intervenção do Tribunal de Contas da União para interromper a parceria feita entre Estado e a Cruz Vermelha e assim paralisar os serviços de urgência e emergência simplesemte para colocar o governador como um vilão.

“O Trauma recebeu ontem uma certificação inédita no país, que foi selo de qualidade da Organização Nacional de Acreditação – ONA. O governador recebeu o certificado e ainda assinou a ordem de serviço autorizando as obras que vão ampliar em quase 100% os leitos de repouso pós-operatório e modernizar duas salas do centro cirúrgico. Serão investidos mais de meio milhão de reais e a oposição quer acabar com isso plantando a ingovernabilidade, querendo parar a saúde”, desabafou Gomes.

O deputado ainda comparou os ataques que a gestão Ricardo Coutinho está sofrendo ao bombardeio feito à época ao Governo Tarcísio Burity, pela Assembleia Legislativa da Paraíba

“Estão tentando deixar o Estado ingovernável como fizeram com Burity, estão querendo derrubar o governador de todo jeito e essas manobras tem que ser denunciadas, a população precisa saber o que os deputados da oposição estão fazendo para tentar derrubar o governo. Querem deixar o Estado ingovernável”, denunciou.

Ainda conforme o deputado estadual Tião Gomes, o presidente da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo seria o maestro de toda essa orquestração, já que comanda 25 deputados. “O governador só está com poucos deputados na Casa, pelo menos 25 estão sendo comandados por Ricardo Marcelo que é quem está fazendo de tudo para deixar a administração estadual ingovernável. Querem cassar Ricardo e o mentor é o presidente da Casa, Ricardo Marcelo”, acusou.

O deputado Tião Gomes garantiu que Ricardo Coutinho será beneficiado quando começarem as comparações entre os candidatos, já que tem obras concretas, estruturantes e acima de tudo reais. “Cássio foi prefeito de Campina Grande por oito anos, Veneziano foi prefeito por oito anos e Ricardo foi prefeito de João Pessoa por seis anos. Esse é o primeiro comparativo. Depois veremos as obras, em três anos, Ricardo prova que fez mais e melhor”, concluiu.

Márcia Dias

PB Agora

1 comentário em “Aliado sai em defesa de Ricardo Coutinho e denuncia novo golpe da oposição na ALPB”

Não é possível comentar.