Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Agra acusa Ricardo Coutinho de maquiar dados sobre violência

Ex-prefeito Luciano Agra

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN), voltou a criticar a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB). Em postagem feita em sua página no Twitter, na manhã desta terça-feira, Agra lamentou os índices de violência na Paraíba.

Candidato a suplente na chapa que tem o petebista Wilson Santiago como nome para o Senado e o tucano Cássio Cunha Lima como candidato ao Governo do Estado, Luciano Agra afirmou que os números oficiais estão aquém da realidade.

O ex-prefeito acusou o Governo do Estado de maquiar as estatísticas para apresentar uma realidade positiva com relação à segurança pública. A postagem foi a seguinte: “Na PB, a taxa de assassinatos é de 40,1 por cem habitantes. E pode ser maior face a maquiagem do Governo do Estado p/encobrir a realidade”.

Em 10 anos, de 2001 a 2011, a Paraíba saltou do 21º para o 3º lugar no ranking nacional de número de homicídios a cada 100 mil habitantes. O dado é o Mapa da Violência 2013, do Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos. Os jovens são as principais vítimas.

A taxa da Paraíba ficou em 42,7 em 2011, sendo menor apenas que Alagoas (72,2) e Espírito Santo (47,4). A taxa nacional é de 27,1, enquanto que o Nordeste fica com 36,3. Cabedelo, Conde, Santa Rita, Mari e João Pessoa são as mais violentas da Paraíba e estão entre os 30 municípios mais violentos do País.

MaisPB

1 comentário em “Agra acusa Ricardo Coutinho de maquiar dados sobre violência”

Não é possível comentar.