Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

RADICAL DIZ TER SIDO BARRADO POR EQUIPE DE RC

Antônio Radical e Ricardo Coutinho, durante debate da TV Master

Candidato ao Governo do Estado pelo PSTU, o professor Antônio Radical disse, agora pela manhã, em entrevista ao MaisPB, que foi excluído do debate realizado pela TV Arapuan (quarta-feira à noite, dia 19) pelo conflito que teve com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e também para evitar um confronto de ideias com o gestor socialista. No debate realizado pela TV Master, dia 31 de julho, Ricardo Coutinho teria dito a Radical ‘vá se f…’.

O candidato do PSTU lembrou, ainda em entrevista ao MaisPB, que o atual secretário estadual de Comunicação (Luiz Tôrres) foi funcionário da TV Arapuan e teria influenciado na formação dos candidatos que participariam do debate, excluindo o seu nome. A equipe de campanha de Ricardo Coutinho teria vetado seu nome. Oficialmente, ainda conforme Radical, a TV Arapuan encontrou uma ‘brecha legal’ para vetá-lo. É que as emissoras não são obrigadas a convidar candidatos cujos partidos não tenham representação no Congresso.

Ainda em entrevista ao MaisPB, Radical falou que iniciou uma campanha em sua fã page no Facebook, que já conta com quase 2 mil visualizações. É a campanha #queroradicalnosdebates.

“A TV Arapuan, assim como as TVs Correio e Cabo Branco nos excluíram dos debates, aproveitando-se de uma brecha na lei eleitoral. Porém, estamos garantidos nos debates das TVs Clube (Band) e Tambaú”, postou Radical em sua página no Facebook. Também no Facebook, Radical fez a seguinte postagem: “A democracia só existe para os ricos, nos reservam tempos menores e nos excluem de debates e entrevistas nacionalmente e no Estado”.

Após o debate da TV Master, o professor Antônio Radical – candidato a governador da Paraíba pelo PSTU – disse ter sido agredido verbalmente pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), nos bastidores do debate da emissora.

De acordo com Radical, o governador o mandou “ir se f…”, no intervalo do debate, por não gostar de uma pergunta sobre o patrocínio de empresas a candidatos a governadores nas eleições de 2010. No ar, Radical disse que matéria do Portal UOL cita o nome do então candidato Ricardo Coutinho como tendo recebido doação declarada da Queiróz Galvão.

Radical lembrou que Ricardo estava relacionado, segundo a matéria, com o esquema de corrupção da Construtora, que fez doações declaradas no valor de R$ 700 mil ao candidato Ricardo Coutinho.

“Eu estava com uma cópia da matéria do UOL e lembrei o fato no debate. No intervalo, ele falou fora do ar para eu evitar críticas e fazer uma campanha de alto nível. Eu disse a ele: você se envolve com esquema de corrupção e quer alto nível? Foi aí que ele virou e disse: ‘vá se f…’. Eu não sabia que ele estava tão nervoso”, contou Radical.

Jãmarrí Nogueira-MaisPB

2 comentários em “RADICAL DIZ TER SIDO BARRADO POR EQUIPE DE RC”

  1. Na realidade não se viu nenhuma necessidade da presença de Radical. Pra quê? Para ele botar pra fora aquela raiva sem causa? Portanto, o debate foi muito bom sem a presença de que é facilmente dispensável.

  2. Esse Radical é o João da Cruz que, de João Pessoa, e pago por cícero Lucena. Só ia aos debates tumultuar e Cícero pousar de “mocinho”. Entreguem a cruz a Radical……

    Claudio Antunes

Não é possível comentar.