Homem confessou que disparou quando percebeu tentativa de assalto.
Suspeito está em estado grave no Hospital de Trauma de Campina Grande.
Um idoso de 60 anos reagiu a um assalto e baleou um jovem de 18 anos suspeito de tentar invadir a casa dele no Sítio Floriano, na zona rural de Lagoa Seca, no Agreste paraibano. O caso aconteceu na noite da quarta-feira (1°). Segundo a Polícia Civil, o homem confessou que atirou ao perceber que o rapaz tentava abrir a porta da residência.
Ainda conforme a polícia, o idoso afirmou que estava em casa quando quatro homens chegaram e tentaram invadir o local. Ele disse aos policiais que tinha um revólver em casa, atirou em direção as quatro pessoas e atingiu o jovem de 18 anos. Os outros três fugiram em motocicletas, segundo a polícia.
O próprio idoso acionou a Polícia Militar e contou o que tinha acontecido. Ele foi detido e levado para o Distrito de Segurança Pública (Disp) em Campina Grande, onde foi autuado, mas pagou fiança de R$ 450 e acabou sendo liberado.
O jovem baleado foi socorrido e deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande às 22h22. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, ele seguia internado na manhã desta quinta-feira (2) e o estado de saúde é considerado grave.
Do G1 PB/vavadaluz
Trump tem razão de esculhambar esse país.
Como se viu, este idoso protegeu seu patrimonio e sua vida.
É LEGITIMA DEFESA nesse caso.
vai responder por homicidio??
pagar fiança??? que absurdo
nos EUA isso é normal, invadiu seu patrimonio, o dono tem direito de meter bala no invasor.
ele é para permanecer solto e o processo ser arquivado, é excludente de ilicitude.
Arnaldo
parabéns pelo comentário, por que os direitos humanos não aparecem para dar apoio ao senhor que poderia ter sua vida ceifada por esses bandidos?
Invadir a casa dele não é crime! Considero como legítima defesa, pois além de violar o direito de propriedade, não sabe nem do que eles eram capazes de atentar contra esse senhor e sua família.
Não é possível comentar.