Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Trabalhadores da Cagepa de Sumé são ameaçados por populares

           
Os trabalhadores da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) da cidade de Sumé estão sendo ameaçados pela população do município. O motivo da revolta dos moradores é a falta de tratamento da água que abastece a cidade. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Paraíba, apenas o cloro está sendo colocado na água que chega até as torneiras. Ele explica que a cobrança por melhorias no abastecimento deve ser feita a gerência regional da Cagepa e não aos trabalhadores.
 
Segundo denúncias que foram repassadas ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, os moradores estão indo cobrar na casa dos trabalhadores uma solução para o problema. “Os trabalhadores estão recebendo xingamentos da população e sendo ameaçados de agressão, caso o problema não seja resolvido. Porém, a população deveria protestar contra a gerência regional da Cagepa, que é a responsável por ordenar o tratamento da água na estação de tratamento e não os tr.abalhadores, que apenas cumprem ordens da gerência”, afirmou Wilton Maia.
 
No início do ano, o Stiupb denunciou a situação de negligência em que se encontrava a Estação de Tratamento (ETA) de Sumé, que abastece a cidade.  Os problemas constatados foram o filtro da ETA tomado pelo lodo e pelo mato que cresce no local. A realização de limpeza contínua é necessária para não prejudicar o funcionamento, a eficácia e nem tampouco o tratamento da água nas ETAs.

1 comentário em “Trabalhadores da Cagepa de Sumé são ameaçados por populares”

  1. Todo cidadão tem o total direito de protestar contra qualquer gerência ruim. O que não se pode fazer é ameaçar os funcionários da CAGEPA, pois, o problema é da gerência da CAGEPA.

    Cabe aos moradores de Sumé procurar o Ministério Público e fazer uma denuncia, e a CAGEPA não pode ser omissa em oferecer um serviço ruim aos seus usuários.

Não é possível comentar.