Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Sem ter mais como negar , Empresário confessa ter matado sobrinha-neta de Sarney

 
Lucas Leite Ribeiro Porto, suspeito de ter estrangulado a sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney – Reprodução/Monta
 

São Luís – O empresário Lucas Porto, de 37 anos, confessou que matou a publicitária Mariana Costa, de 33, sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney. Porto era cunhado da vítima. A motivação seria uma atração não correspondida dele por Mariana. As informações foram divulgadas pelo secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

— Ele disse que tinha uma atração muito forte pela Mariana. Disse que foi ao quarto e a encontrou sem roupa. Lá, resolveu consumar seu desejo sexual — disse o secretário.

 

A polícia suspeita que, depois da violência sexual, a mulher foi morta asfixiada com um travesseiro. O caso ocorreu na noite de domingo, no apartamento da vítima. Logo no início das investigações, o empresário negou ser o autor do crime. Ontem, acabou confessando, em depoimento prestado na Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoa (SHPP), onde estava acompanhado por três advogados.

O empresário está preso desde segunda-feira, quando a Justiça determinou a prisão preventiva (sem prazo para terminar). Ele divide cela com outros presos no Centro de Triagem, em Pedrinhas.

— Houve violência de natureza sexual. Esta foi a manifestação dele. Negou no primeiro momento a autoria do crime, mas declinou agora. Contudo, não muda nada na ação da polícia. Tudo que estava previsto para ser feito vai ser feito. Ele disse que tinha paixão incontida pela cunhada. Mas seguimos com as investigações — afirmou o secretário.

O objetivo da polícia agora é confirmar se o depoimento de Lucas Porto tem procedência. Vizinhos e familiares também estão sendo ouvidos.

— Este caso é difícil, pois envolve a subjetividade dele e o respeito em memória à vítima e à dor da família. Não estamos entrando em detalhes do depoimento dele, que foi madrugada adentro — disse o secretário.

 

As gravações do circuito interno do condomínio onde Mariana vivia mostraram que Lucas Porto esteve no local por duas vezes no dia do crime. Por volta das 14h30m, aparece nas imagens o carro de Lucas, que estava voltando de um almoço com a sogra, Mariana e as crianças. Após deixar Mariana e as crianças, Lucas e a sogra saíram do condomínio.

Depois, às 15h14m, Lucas reaparece no elevador. O suspeito mexe no seu aparelho celular tranquilamente e aperta o botão do nono andar. Mais tarde, às 15h54m, Lucas é visto saindo pelos fundos e usando as escadas de emergência do condomínio, que ficam ao lado do elevador de serviço. Pelas imagens, é possível ver que o suspeito está nervoso.

Segundo o advogado, na segunda-feira Lucas havia dito que voltou ao condomínio para conversar com a família. Naquele dia, a defesa afirmou que não tinha tido acesso às imagens e que era preciso considerar todas as linhas de investigação. (Com G1).
G1/vavadaluz

1 comentário em “Sem ter mais como negar , Empresário confessa ter matado sobrinha-neta de Sarney”

  1. Muito triste ver uma violência dessa. A ferida da perda um dia pode até sarar; mais ficará a cicatriz. Essa sim nunca apagará dos corações dos familitares.

Não é possível comentar.