Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PF e Receita fazem operações na PB e cinco estados contra tráfico

PF e Receita fazem operações na PB e cinco estados contra tráfico

Mandados são cumpridos em seis estados (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Polícia Federal, em conjunto com Receita Federal, cumpre 60 mandados de prisão em 6 estados nesta terça-feira (10) contra o tráfico internacional de cocaína por portos marítimos de Santa Catarina. As ações, batizadas de Oceano Branco e Contentor, fazem parte de investigações que já levaram à apreensão de 10 toneladas de drogas.

Cerca de 450 policiais federais e 25 servidores da Receita cumprem 104 mandados de busca e apreensão, 45 mandados de prisão preventiva, 15 de prisão temporária, 12 conduções coercitivas, sequestros de bens móveis e imóveis e bloqueio de contas bancárias em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco, Paraíba e Rio de Janeiro.

De acordo com a PF, as quadrilhas atuam de forma parecida, colocando as drogas em contêineres com mercadorias lícitas a serem exportadas, geralmente, para países europeus.

Os suspeitos poderão ser indiciados pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico internacional de entorpecentes, falsificação de documentos e uso de documentos falsos. As penas para cada evento de tráfico internacional podem chegar a 25 anos de prisão, além de 10 anos de reclusão por associação.

G1

1 comentário em “PF e Receita fazem operações na PB e cinco estados contra tráfico”

Não é possível comentar.