Brasil

Uma mega apreensão foi feita durante a Operação Greenfield, a investigação da Polícia Federal que apurou os desvios bilionários de pessoas ligadas ao PT nos fundos de pensão do Postalis (Correios), Previ (Banco do Brasil), Petros (Petrobras) e Funcef (Caixa). Na ação, a justiça determinou o sequestro e o bloqueio de 90 imóveis, 139 automóveis, uma aeronave, além de valores em contas bancárias, cotas e ações de empresas e títulos mobiliários.

A ordem judicial, da 10ª Vara Federal, de Brasília, também determinou o sequestro de bens e o bloqueio de ativos e de recursos em contas bancárias de 103 investigados.

A Operação Greenfield é um dos desdobramentos da investigação iniciada há um ano e meio e tem como base dez casos descobertos a partir da análise das causas dos déficits bilionários apresentados pelos fundos de pensão.

“A decisão judicial ainda determinou o sequestro de bens e o bloqueio de ativos e de recursos em contas bancárias de 103 pessoas físicas e jurídicas que são alvos da operação no valor aproximado de R$ 8 bilhões”, informou a Polícia Federal.

 

Fonte: Imprensa Viva