Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Operação Impacto da PM termina com mais de 50 presos em cinco cidades da PB

As ações ocorreram nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Sapé, Campina Grande e Catolé do Rocha.

Operação Impacto iniciada na noite de quinta-feira segue até segunda (31) (Foto: Wagner Varela/Polícia Militar da Paraíba)Operação Impacto iniciada na noite de quinta-feira segue até segunda (31) (Foto: Wagner Varela/Polícia Militar da Paraíba)

Operação Impacto iniciada na noite de quinta-feira segue até segunda (31) (Foto: Wagner Varela/Polícia Militar da Paraíba)

Um total de 51 pessoas foram presas, 13 armas foram apreendidas e 16 veículos roubados foram recuperados durante os quatro dias de trabalho da Operação Impacto, informou a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (31). As ações ocorreram nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Sapé, Campina Grande e Catolé do Rocha.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, realizou uma reunião, na manhã desta segunda-feira para avaliar os resultados e planejar novas estratégias, principalmente nas divisas da Paraíba. “A operação apresentou uma redução de 76% dos homicídios no Estado em relação à semana anterior e provocou uma queda de mais de 40% dos roubos nas cidades onde foram desencadeadas as atividades”, explicou.

A operação Impacto começou na quinta-feira (27) com um reforço inicial de 660 policiais e 146 viaturas nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Sapé, Campina Grande e Catolé do Rocha.

Ainda de acordo com o coronel Euller Chaves, as ações nas divisas da Paraíba devem ser reforçadas com maior frequência. “Estamos mantendo contato com os comandantes gerais das Polícias Militares dos Estados vizinhos para montarmos um plano de ação imediato. Fechando as rotas de circulação dos criminosos entre os Estados, com um trabalho integrado para combater as quadrilhas”, comentou o comandante.

Por G1 PB/vavadaluz

2 comentários em “Operação Impacto da PM termina com mais de 50 presos em cinco cidades da PB”

Não é possível comentar.