Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

‘Festival’ de roubos e furtos de veículos em Campina e região

Foto: Reprodução/Internet

Em um intervalo de aproximadamente 16 horas, foram registrados dez roubos e furtos de veículos em Campina Grande e região, crimes estes que nas últimas semanas têm sido cada vez mais frequentes e que vêm preocupando as pessoas que saem de casa fazendo uso desses transportes.

De acordo com um levantamento feito com base no relatório do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), das dez ocorrências, oito foram registradas somente em Campina Grande, enquanto que as outras duas aconteceram nas cidades de Queimadas e Esperança.

Ainda conforme o levantamento, os casos aconteceram entre as 7h53 e as 23h56 dessa segunda-feira (2), intervalo de tempo no qual foram contabilizados pela Polícia Militar cinco roubos e um furto de moto, além de três roubos de carros, em Campina e região.

O primeiro caso foi registrado em Queimadas, quando uma dupla armada abordou um homem que seguia em uma moto e roubou o veículo.

Já o último caso aconteceu no bairro do Catolé, em Campina Grande, no momento em que dois homens em um carro interceptaram a vítima e roubaram o carro dela.

A ação dos bandidos para cometer esse tipo de crime é muito semelhante e na maioria das ocorrências segue o mesmo ritual: dois homens armados em uma moto ou carro abordam as vítimas e levam seus veículos.

“A gente já sai de casa com medo de a qualquer momento ser mais uma vítima. Todo dia é um caso novo e a minha preocupação só aumenta”, relatou a professora universitária que sai para trabalhar de carro e se sente insegura diante dos constantes casos de roubos e furtos de veículos em Campina. Ela preferiu não ter a identidade divulgada.

O PARAIBAONLINE tentou contato com a Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande para saber quais as ações de enfrentamento a esses crimes na região, mas não conseguiu retorno até o fim da manhã desta terça-feira (3).

Roubos e furtos de veículos registrados em Campina Grande e região nessa segunda-feira (2)

1º Roubo de moto – em Queimadas, às 7h53

2º Furto de moto – em Esperança, às 10h16

3º Roubo de moto – em Campina Grande, no bairro do Acácio Figueiredo, às 11h16

4º Roubo de carro – em Campina Grande, no bairro do Alto Branco, às 13h15

5º Furto de moto – em Campina Grande, no bairro do Velame, às 13h38

6º Roubo de moto – em Campina Grande, no bairro da Liberdade, às 15h37

7º Roubo de carro – em Campina Grande, no bairro da Prata, às 17h13

8º Roubo de moto – em Campina Grande, no bairro de Bodocongó, às 18h50

9º Roubo de moto – em Campina Grande, no bairro da Ramadinha, às 20h38

10º Roubo de carro- em Campina Grande, no bairro do Catolé, às 23h56

  Paraiba on line

1 comentário em “‘Festival’ de roubos e furtos de veículos em Campina e região”

Não é possível comentar.