Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Autor de disparos contra delegado é identificado e está foragido

crimeO autor dos disparos que atingiram o delegado do GTE da cidade de Sousa, Leonardo Machado da Costa, fato acontecido na cidade de Uiraúna na manhã do sábado (13), foi o comerciante Ivamar de Paiva Barreto – (na foto acima), proprietário de uma marmoraria, após discussão motivada pelo fato do delegado Leonardo Machado ter passado a frente do acusado no caixa de uma loja, gerando uma discussão entre eles.

A repercussão com relação à tentativa de homicídio contra o delegado foi muito grande, principalmente pela falta de informações sobre a ocorrência, notadamente com relação aos envolvidos e a sua motivação, fazendo parecer, no primeiro momento, tratar-se de mais um fato relacionado à “guerra” entre a bandidagem e as forças de segurança.

Faltou a regional de polícia e até a secretária de segurança pública subsidiar a imprensa sertaneja, desde o primeiro instante, com informações oficiais sobre o acontecido, já que a divulgação do nome do acusado do crime, que é proprietário de uma marmoraria em Uiraúna, ao invés de prejudicar o trabalho da polícia, poderia ter facilitado, a partir das informações que a população pudesse fornecer.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital de Trauma Humberto Lucena na Capital João Pessoa, para onde o delegado foi transferido na tarde do sábado, de helicóptero, após ser atendido no HRC de Cajazeiras, o paciente foi submetido à Neurocirurgia para Implante de Cateter de PIC e DVE, com Craniotomia Descompressiva e seu estado geral de saúde é grave.

Ainda de acordo com o boletim divulgado, o paciente encontra-se entubado sob ventilação mecânica com sedoanalgesia, em uso de droga vasoativa para manter uma PAM (Pressão Arterial Média) sob parâmetros fisiológicos.

Leia o Boletim completo:

O paciente Leonardo Machado da Costa Souza, 37 anos, deu entrada no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, às 19h31, do dia 13/06/15, vítima de Traumatismo Crânio Encefálico – TCE grave, por ferimento de arma de Fogo.

Foi submetido à Neurocirurgia para Implante de Cateter de PIC e DVE, com Craniotomia Descompressiva. A 00h00 do dia 14/06/15, foi admitido na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, da unidade de saúde, sendo internado no Leito 10.

Encontra-se entubado sob ventilação mecânica com sedoanalgesia, em uso de droga vasoativa para manter uma PAM (Pressão Arterial Média) sob parâmetros fisiológicos. Estado Geral Grave.

Fonte: Blog do Adjamiltom

2 comentários em “Autor de disparos contra delegado é identificado e está foragido”

  1. Não comungo com violência, conheço o acusado que não e bandido e o delegado teve culpa que não esperou a sua vez para ser atendido, tomando a vez do acusado como se fosse o dono do mundo.

Não é possível comentar.