Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EM SALGADO DE SÃO FÉLIX A CONFIRMAÇÃO DA FARSA E DA PERSEGUIÇÃO

SAL

A história do servidor público Municipal de Salgado de São Félix tem sido marcada por lutas constantes que são inerentes a uma categoria. Entretanto, nem sempre os ataques são diretos e claros, pois a administração pública consegue, tenta sutilmente impor-se por ABUSO DE PODER, utilizando-se de argumentos de que seus atos são para o bem do serviço público, como é o caso da Privatização da Previdência, que o próximo ano o Prefeito quer colocar de goela adentro.

Uma das formas mais comuns de se penalizar o servidor público que não “se alinha”, que “não compactua” com as ações desmedidas de politicagem do prefeito Adaurio Almeida junto com o secretário da educação Adjailson Andrade, é perseguir de forma mais covarde e manipuladora, principalmente com os menos favorecidos.

Assim, insatisfeito com seu ato de perseguição o Secretário da Educação Adjailson Andrade, também Presidente da Comissão para apuração de acumulo de cargos públicos, encaminhou para os funcionários municipais um oficio onde obrigava os que tinham acumulo de cargos a renunciarem dos mesmos, caso contrário responderiam processo ou perderiam os dois vínculos por descumprimento do artigo 71 da Constituição Federal e artigo 1º da Lei complementar nº 18/93, de 13 de julho de 1993.

Com isso Adjailson Andrade Presidente da Comissão para apuração de acumulo de cargos públicos, convocou em julho de 2012, os funcionários da prefeitura que tinham outro vinculo com o estado a fazerem escolha aonde queriam ficar, porque não podiam ter dois vínculos, e teriam que deixar ou a prefeitura, ou o estado. E por causa disso muitos funcionários principalmente aqueles que não fazem parte do esquema do prefeito tiveram que optar. Interessante é que agora  o Sr. Adjailson  mostra sua cara e evidencia que tudo foi motivado por perseguição, pois, esta empregando funcionários da Prefeitura como prestador de serviço do estado, esquecendo  que obrigou outros que tinham dois vínculos pedirem demissão de um deles.

 

Diante disso, pergunto: Por que o abandono da Lei de acumulação de cargos Públicos? Ela deixou de vigorar? Não está tendo mais utilidade? Ou só serve para prejudicar aqueles que não fazem parte do seu grupo político?

Em Salgado de São Félix hoje as pessoas não podem expor seu ponto de vista, nem manifestar qualquer opinião que venha a desagradar os que estão no poder. Somos feridos em nosso direito de ir e vir, quando nos forçam a negar nossas opiniões e ideias, ou seja, deixamos de ser livres, uma vez que nos tornamos prisioneiros de um SISTEMA OPRESSOR que faz valer o famoso ditado popular: “manda quem pode e obedece quem tem juízo”. Somos livres para escolhermos em que lado queremos ficar, o que nos espanta é ver que existem pessoas tão ingênuas, especialmente na administração pública, que se acham imbatíveis e poderosos. Sendo assim, é impressionante como o poder e o dinheiro interferem no comportamento de certas pessoas, transformando-as em seres frios, sem sentimentos e emoção. Tudo passa! A tempestade vai passar! Felizmente os servidores perseguidos, são resistentes para aguentar a PERSEGUIÇÃO e o fim da DITADURA, na qual o SR. SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO bem como O PREFEITO ADAURIO PERDERÃO de uma vez por todas a sua influencia na rede estadual do nosso  município.

 

 

 

 SAL1

Pois esta empregando funcionários da prefeitura como prestadores de serviço do estado

Esquecendo tudo que obrigou outros que tinham dois vínculos pedirem demissão de um deles

 

REDAÇÃO

1 comentário em “EM SALGADO DE SÃO FÉLIX A CONFIRMAÇÃO DA FARSA E DA PERSEGUIÇÃO”

  1. LUIS CARLOS PAULINO

    REALMENTER NÃO SE ENTENDE . ONTEM UMA PESSOA DETONOU OS FUNCIONÁRIOS, DIZENDI QUE ERA O TRIBUNAL E AGORA O MESMO, A MESMA PESSOA DESMANHA O QUE DISSE. OXENTE !! ENTÃO NÃO PRECISABA TER MEXIDO NO EMPREGO DO POVO. MUITA GENTE SE PREJUDICOU COM ISSO . E AGORA … NÃO VÃO QUERER RETOMAR SEUS EMPREGOS NÃO ?

Não é possível comentar.