Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Sem homicídio em seis meses, Mogeiro é uma das cidades mais tranquilas da PB

exercito

 
Exército faz manobras em Mogeiro. População se sente segura, mesmo com pouco policiamento.

Apenas 1,6% dos brasileiros pode dizer que vive em uma cidade onde assassinatosnão são uma preocupação, conforme dados do Mapa da Violência. Na Paraíba, no primeiro semestre de 2015, Mogeiro aparece como uma das sete cidades com mais de dez mil habitantes que não registrou nenhum homicídio, de acordo com o boletim do Fórum Paraíba Unida pela Paz. As outras são Barra de Santa Rosa, Dona Inês, Massaranduba, São José de Piranhas, Tavares e Teixeira.  

Apenas uma em cada 8 cidades brasileiras mantém um cotidiano em que assassinatos não são uma realidade. Para o Secretário de Segurança da Paraíba, Cláudio Lima, essas cidades são caracterizadas por uma vida mais pacata, por isso não registram tantos casos de violência. “São cidades onde a desigualdade social ainda não é tão forte, onde a população mantém respeito entre as pessoas como um valor que faz parte da cultura local”, afirma ele, informando que a violência se concentra em 25% dos municípios. 

Em relação ao ano passado, o número de homicídios na Paraíba aumentou em 6,2%, pelos dados do Fórum. O Secretário Cláudio Lima disse que no segundo semestre a cobrança será maior para a redução dos índices de violência.

Postado por Tribuna do Vale 

1 comentário em “Sem homicídio em seis meses, Mogeiro é uma das cidades mais tranquilas da PB”

  1. Sinto muito a informar mais Mogeiro não esta assim. Aq as pessoas estão assustada, ninguém fica ate alta hrs na rua mais, esta tendo roubos, assalto e esse mês teve um assassinato. Mogeiro não esta nada tranquilo. Não da peã confiar em ninguém não. E mais nunca vir tantas drogas como hj em nossa cidade.

Não é possível comentar.