Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PROFESSORA DE MOGEIRO É SELECIONADA PARA INTERCAMBIO NA FINLANDIA

  • por

professora

A professora da Rede Estadual de Ensino da Paraíba Jessica Kelly Sousa Ferreira foi selecionada pelo Governo do Estado com uma bolsa do Programa Giramundo Finlândia. O programa é coordenado pela Secretaria Estadual de Educação da Paraíba.

O programa é uma iniciativa composta pelos programas Educadores Paraíba – Programa de Desenvolvimento Profissional e Amazing Business Train (ABT) e será desenvolvido em parceria com a Universidade de Ciências Aplicadas de Häme (HAMK – Häme University of Applied Sciences), localizada na cidade de Hämeenlinna, na Finlândia.

Jessica é a única professora da Décima Segunda Gerência Regional de Ensino que irá participar deste intercambio na Europa. A professora é natural de Campina Grande, mas trabalha e reside atualmente no município de Mogeiro, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Otávia Silveira.

O objetivo da viagem é um intercâmbio de 2 meses, onde os 20 professores selecionados em todo o estado irão ter contato com um dos melhores sistemas educacionais do mundo.

Os professores irão assistir aulas na HAMK Hame university of applied sciences e ao retornarem para a Paraíba irão compartilhar suas experiências nas suas respectivas escolas.

Os professores foram selecionados através de um projeto de pesquisa que irão desenvolver nas escolas ao voltarem para o Brasil e também realizaram uma prova de proficiência.
No mês passado a professora teve ainda um de seus alunos selecionados para ir ao Canadá. Hoje, o aluno esta aproveitando o intercambio que terá a duração de cinco meses de vivência e estudos no Canadá.

A REDAÇÃO

3 comentários em “PROFESSORA DE MOGEIRO É SELECIONADA PARA INTERCAMBIO NA FINLANDIA”

  1. Me chamo antonio lopes filho de mogeiro fiquei muito feliz com a noticia moro no rio janeiro esta eh a1 vez q mogeiro aparece na midia aki no rj gracas a vc jessica muito obrigado q deus te. Ilumine parabens!!!

Não é possível comentar.