Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MOGEIRO EM FOCO : PRIMEIRA MOSTRA DO POTENCIAL TURÍSTICO DE MOGEIRO- NOVA MÉDICA CHEGA A MOGEIRO

 
Na última segunda-feira (12), dia em que Mogeiro completou 55 anos de emancipação política, aconteceu na cidade a I MOSTRA DO POTENCIAL TURÍSTICO MOGEIRENSE. O evento, realizado pela PREFEITURA MUNICIPAL DE MOGEIRO, através da SECRETARIA DE EDUCAÇÃO e a CASA DO EMPREENDEDOR em parceria com o SEBRAE, visou ser o pontapé inicial para estimular o desenvolvimento turístico do município. 
 
Várias atividades foram realizadas durante todo o dia. Às 8h, aconteceu o Hasteamento do Pavilhão Nacional, no Prédio da Prefeitura Municipal, com a presença das autoridades locais, acompanhados pela Banda Marcial de Mogeiro. Em seguida, houve uma Missa em Ação de Graças, realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores. Durante a tarde, na Escola Maria das Dores Chagas, foram oferecidas oficinais de produção de artesanato associado ao turismo, gastronomia com base nos produtos da terra, e potencial turístico local. À noite, o pátio do Mercado Público foi cenário para a I Mostra, contando com exposição, divulgação e comercialização de produtos de gastronomia, artesanato e esportes radicais (rapel e motocross). Houve ainda apresentações culturais de artistas da cidade, como capoeira, toadas, danças afro, MPB, e encerrando com o tradicional forró pé-de-serra. 
 
Fernanda Melo, consultora do SEBRAE, mostrou-se muito satisfeita com os resultados da Mostra. “Pretendemos gerar um desenvolvimento territorial sustentável, criando emprego e renda nos municípios da Vale do Paraíba, e Mogeiro hoje já mostrou um pouco das suas potencialidades”, disse ela. Fábio Cunha, Chefe de cozinha que realizou a oficina de gastronomia, destacou que o objetivo desta foi resgatar as memórias gustativas dos produtos locais, trabalhando com a macaxeira, o peixe Tilápia, o amendoim, entre outros. “A oficina de artesanato foi fundamental para abrir nossa visão acerca da importância do nosso trabalho como artesãos, assim como para nos mostrar que devemos criar a nossa própria identidade artística, introduzindo itens característicos naquilo que produzimos”, contou Ana Beatriz, artesã mogeirense que participou da oficina de artesanato do designer Wayne Formiga. 
 
A Mostra está relacionada a um projeto maior chamado “As aventuras de Zé Lins”, que busca desenvolver um turismo sustentável e integrado no território do Vale do Baixo Paraíba, entre os municípios: Pedras de Fogo, Juripiranga, Pilar, Itabaiana, Salgado de São Félix, Mogeiro, Ingá e Itatuba.

Veja algumas fotos do evento: Texto e fotos: Rianny Silveira

 CHEGA A MOGEIRO A NOVA MÉDICA CUBANA
Chega em Mogeiro a nova médica cubana Dra Adelis. A mesma desembarcou hoje as 16:30h e foi recebida no Aeroporto de João Pessoa pelo Secretário de Saúde Jammes Araújo. Dra Adelis será a nova profissional médica do Programa Mais Médicos no município, lotada na UBS 1- Loteamento Maria Peixoto. No município a mesma foi instalada em sua nova residência e recebida pelo Diretor da Policlinica de Mogeiro e Coord° de Imunização Luciano Galdino onde apresentou o Complexo Municipal de Saúde e as acomodações de sua residência. A mesma se diz “sorprendido con el servicio ofrecido en la ciudad, ya que es una ciudad pequeña” (“abismada com o serviço oferecido na cidade por se tratar de uma cidade pequena”). A Sec Saude Mogeiro e todos seus colaboradores saúdam a médica Dra Adelis e dá as BOAS VINDAS!!!

 Itabaiana Hoje e Região/vavadaluz

1 comentário em “MOGEIRO EM FOCO : PRIMEIRA MOSTRA DO POTENCIAL TURÍSTICO DE MOGEIRO- NOVA MÉDICA CHEGA A MOGEIRO”

Não é possível comentar.