Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EM MOGEIRO, ESCOLAS SÃO PREMIADAS NO 14° SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO PELO ESPORTE…

 

ESCOLAS MOGEIRENSES SÃO PREMIADAS 
NO 14° SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO PELO ESPORTE… 
 
O 14° Seminário Nacional de Educação pelo Esporte do Instituto Alpargatas, evento realizado anualmente pelo IA, aconteceu na última quarta-feira (07), no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa (PB).
 
O evento reuniu aproximadamente 1000 participantes, e contou com a presença de representantes do governo estadual, UNESCO, Prefeitos Municipais e Secretários de Educação municipais, Gestores escolares, Técnicos pedagógicas, Professores de Educação Física e representantes de vários segmentos da sociedades civil. O Prefeito institucional de Mogeiro, Antônio Ferreira, não pode participar, mas esteve representando por sua esposa, Kalina, e por sua chefe de gabinete, maria Luiza. Também estiveram presentes a Secretária de Educação, Fátima Silveira, e mais 50 pessoas divididas entre professores, gestores e membros da Equipe Técnica e Pedagógica da Secretaria de Educação, além da já conhecida aluna Karol, que convidados para ter uma participação especial na solenidade.
 
 O dia culminou com a grande festa de premiação dos professores e gestores nas categorias Professor Nota 10 e Gestor Nota 10, que reconhecem e homenageiam iniciativas desenvolvidas por profissionais de Educação Física e Gestão Escolar que tenham sido responsáveis pelo sucesso da aprendizagem de alunos de instituições de ensino atendidas pelo programa. Mogeiro orgulhosamente trouxe dois prêmios na categoria Gestor Nota 10, obtidas por: Luiza Oliveira, da Escola João Vicente de Brito, e Maria Leozilda, da Escola José Antônio de Andrade, que receberam os títulos debaixo de imensas salvas de palmas e muita emoção de todos os presentes.
 
A Secretária Fátima Silveira manifestou sua felicidade em participar do Seminário, voltando para casa com duas escolas campeãs mais uma vez. Ressaltou a importância da parceria fiel entre a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Educação e o Instituto Alpargatas, e parabenizou os gestores pela obtenção dos títulos. “Agradeço muito a todos os envolvidos, às escolas premiadas, e principalmente ao Instituto, na pessoa de Berivaldo, companheiro fiel de Mogeiro, por nos proporcionar tantas coisas boas e tanta valorização”, disse ela.
Sec. de Educação de Mogeiro 
 
ITABAINA HOJE E REGIÃO

 

1 comentário em “EM MOGEIRO, ESCOLAS SÃO PREMIADAS NO 14° SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO PELO ESPORTE…”

Não é possível comentar.