Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

POPULAÇÃO DE ITATUBA VOLTA A RECEBER PEIXES DA CONAB*

Os responsáveis pela distribuição são associação de piscicultores e a Pastoral da Criança

A Associação de Piscicultores de Acauã juntamente a Pastoral da Criança, no fim da manhã desta quarta-feira (03), começou a nova etapa de distribuição de peixes para a população de Itatuba. Os cadastrados nesse projeto receberam o alimento no antigo salão Luciene Festas, localizado no bairro Zuza Martins. A distribuição dos peixes existe há, aproximadamente, sete anos na cidade.

Desde o ano de 2010, a Associação de Piscicultores e a Pastoral da Criança se nesse trabalho. Relatou Luiz Pedro, presidente da associação de piscicultores.
Anualmente, são distribuídas, em nossa cidade, por volta de 51 toneladas de peixe a mil famílias cadastradas. A ideia é de que essa distribuição garanta o alimento a aproximadamente cinco mil pessoas. Os cardumes são adquiridos pela CONAB (Companhia Nacional do Abastecimento) à Associação de Piscicultores de Acauã e a Pastoral da Criança faz a distribuição.
Segundo Rosinaldo Bezerra, beneficiário do projeto, é louvável o trabalho que a associação de pescadores e a pastoral realizam: “Para mim, o trabalho é excelente, pois ajuda o pai e a mãe de família no complemento da alimentação diária. Além disso, gera renda aos pescadores”, completou o cidadão.


PABLO CORREIA

1 comentário em “POPULAÇÃO DE ITATUBA VOLTA A RECEBER PEIXES DA CONAB*”

Não é possível comentar.