O programa Aventura Selvagem em rede nacional pelo canal SBT, tempos atrás já mostrou as belezas do Agreste Paraibano. Com destaque para Itatuba, que mostrou seu potencial turístico na abertura do programa com a Serra Velha, e logo após apresentou a todos o Mosteiro Mãe da Ternura,  Oratório, de beleza única e considerado o segundo maior do país na categoria,  um atrativo ímpar na Região. Também foi mostrada a Trilha das Lajes com suas Itacoatiaras, um atrativo de altíssimo valor histórico e de beleza incomparável, e para fechar a participação daquela cidade, foi mostrada a Barragem de Acauã, reserva de água que abastece toda a região e onde a construção do canal Acauã-Araçagi visando interligar a transposição do São Francisco de Nordeste à dentro.

É valido registrar o empenho da atual administração municipal, que não mede esforços para demonstrar toda a receptividade e calor humano que são características da singela cidade.

O prefeito Aron já incluiu sua cidade no Fórum do Turismo do Vale do Paraíba, tem dado apoio e participação nos eventos e com certeza vai obter grandes êxitos.

São Projetos dessa natureza que enchem de orgulho o cidadão itatubense, que acredita no Turismo como ferramenta de inclusão social e agente efetivo de mudanças, que tem sua potencialidade no alto nível de atrações turísticas da cidade.

O intuito é seguir em frente com um Projeto sério e fruto de um planejamento voltado para o desenvolvimento do turismo de forma sustentável, gerando assim mais emprego e renda para a população.

O Expert em Turismo Ricardo Lavor, ex coordenador de Turismo de Itatuba, editou um vídeo que é uma verdadeira obra cultural, uma viagem para se viajar nos mistérios e belezas que envolvem a TRILHA ECOLÓGICA DAS LAJES DE ITATUBA, roteiro que já se encontra no calendário turístico da cidade.

O video é longo, porém incansável, a cada cena uma beleza maior, uma descoberta, um mistério, vale a pena assistir todo.