Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

FAMÍLIA ENTRARÁ EM DUELO PELO COMANDO POLITICO EM ITATUBA

O poder é efêmero, disso ninguém tem dúvida, une e desune, a depender dos interesses de quem tenta busca-lo. Não são poucos os exemplos de políticos que brigaram com a família para chegar ou se manter no poder nos mais diversos municípios desse país afora.
Em Itatuba, no agreste paraibano, a disputa política do ano que vem, a preço de hoje, vai se dar entre um tio e um sobrinho, antes aliados e hoje adversários.
Em 2012 o atual prefeito Aron Renê foi eleito com o apoio incondicional do irmão, o ex-prefeito Zé Ronaldo, este que segundo comentários é uma das maiores lideranças políticas dos últimos ano na cidade.
O fato é que após tomar posse Aron gostou do cargo e escanteou Zé e todos os seus amigos mais próximos ocasionando o rompimento entre os irmãos e nem mesmo um apelo da mãe foi o suficiente para acabar com as arestas entre os manos.
Agora o ex-prefeito Zé Ronaldo prepara o filho Ronaldo para enfrentar nas eleições do ano que vem o próprio tio protagonizando uma das maiores disputas eleitorais na cidade.
No último final de semana Ronaldo Filho se filiou ao PMDB em uma grande festa que contou com a presença de José Maranhão, Roberto Paulino, Raniery dentre outras lideranças políticas da região que estiveram reforçando o apoio a candidatura do jovem Ronaldo.

***
Apesar de uma terceira força tentar penetrar o eleitorado itatubense, a disputa será protagonizada pelos familiares, a menos que de última hora a paz volte a reinar no seio familiar.
ExpressoPB

4 comentários em “FAMÍLIA ENTRARÁ EM DUELO PELO COMANDO POLITICO EM ITATUBA”

  1. Não se pode negar que o atual prefeito foi eleito com o apoio incondicional do irmão, mas pouco depois de sua posse houve o afastamento pessoal entre eles e o rompimento político, consequentemente a saída do prefeito do partido pelo qual foi eleito, enfraquecendo as forças políticas do grupo vitorioso, por falta de diálogo, que evitasse o rompimento. Como se diz que o atual gestor por ideologia é contra o sistema de reeleição, seria justo que demonstrasse desapego pelo poder, e indicasse o Zé Ronaldo Filho, como seu candidato para disputar a próxima eleição, evitando a descabida disputa entre membros da família, garantindo ao povo a possibilidade de escolher entre os pretensos candidatos, aquele que apresentasse um melhor plano de governo para o município.

  2. O melhor seria que não tivéssemos mais oligarquias. Aliados ou adversário o objetivo é o mesmo: manter a coroa longe da plebe.

  3. Dizer que uma terceira força pode penetrar na disputa, é uma piada das maiores, me faz rir incontrolavelmente. Meus queridos blogueiros e afins, falta informações ou será interece particulares? Todos em Itatuba, e até mesmo na Paraiba sabem que a maior liderança politica na cidade é Dr Renato, inclusive o próprio Ze do povo foi colocado na prefeitura pelo Dr. e que fez o mesmo que seu Irmao Aron está fazendo. Então a disputa de segunda e terceira força fica entre Aron e Zé do povo.

  4. São irmãos, mas também são humanos e por isso ñ tem obrigação de terem a mesma ideologia, portanto se realmente disputarem em lados opostos ñ vejo nada anormal. Mesmo porque a disputa em Itatuba sempre ocorreu dentro da mesma família.

Não é possível comentar.