Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EU GOSTO DE ITATUBA POR ISSO : Seu comentário virou Manchete

Caro amigo Vava, é lamentável que as informações cheguem até vc de forma distorcida, pois o Prefeito de ITATUBA tem sido modelo de administração, pagamento rigorosamente em dia,(fato desconhecido em outros municípios vizinhos), recuperação de calçamentos e calçamentos novos na zona Urbana e zona Rural, dois novos prédios para instalação de PSF, passeio para caminhada(exercícios fisicos), assistência médica permanente com atendimentos médicos na própria cidade ou remanejar para CG, pequenas áreas de lazer , recuperação e instalação de poços artesianos na zona rural, pois se alguma localidade passa por dificuldade todos sabem da crise d’agua que passa o Nordeste, enfim temos um administrador e ñ um milagreiro . E por fim se o prefeito trás pequenas bandas recebe a critica que esse dinheiro ñ se sabe a onde está, se trás uma banda de grande porte se faz a mesma pergunta?Acho eu, que ele tem moral pra oferecer aos seus munícipes o melhor, pois o funcionário municipal de Itatuba está com seus vencimentos rigorosamente em dia.Ñ se deve viver só de criticas tendenciosas, porém se for construtiva que se ajude a administrar, caso contrário deixe o prefeito trabalhar.Esse é o meu ponto de vista como um cidadão Itatubense.

Nota do editor : Apesar de ser uma noticia republicada, não ser de minha a autoria da matéria, tenho que parabenizar ao Francês Aron Renè pela excelente aquisição que foi a contratação deste baluarte da Lei. Dr Leomário, a quem tenho uma admiração e carinho desde dos tempos de gestões passadas, que ele com dedicação e presteza defendia com unhas e dentes da mesma forma que hoje faz, numa demonstração Aristotélica de disciplina e amor a causa que abraça.

28 comentários em “EU GOSTO DE ITATUBA POR ISSO : Seu comentário virou Manchete”

  1. Pagar em dia não é mais que obrigação ainda mais com a montanha de dinheiro que Itatuba recebeu.

    Os poços foram do programa água para todos do governo federal.

    A unidade básica de saúde que está em construção em itatuba é dinheiro federal.

    O fato é, Onde está o dinheiro do ISS? SERÁ QUE ESTA NA CIDADE DE MULUNGU? ??

    SERÁ QUE FOI USADO PARA COMPRAR A CERÂMICA JARDIM?

    Esse prefeito recebeu um rio de dinheiro e se desespera quando se fala em Iss

    Ministério público nele

    FICA AS PERGUNTA

  2. Vavá é um besta e babão de um menino tão infantil que não vê a hora de chegar a prefeitura, Ronny querido espere 4 anos viu ? Vava só pública a favor dele por que o prefeito não dá preferência a vavá !

    1. Vôte, manda ele da Preferencia a mulher dele, ou a voce, não a mim. Outra não confunda Prefe rencia com NEGLIGENCIA, Inadiplencia,Incoerencia,incopetencia, não cumprir com a palavrencia etc..

  3. Meu Caro $ vava acho que primeiro deveria olhar sua cidade o exemplo de administração que se passa aí no ingá para depois vim com críticas mentirosas sobre a administração de Aron sei que vc já firmou compromisso com Ronny mais vai esperar alguns anos ainda para mamar aqui em itatuba como vc mama aí em Manoel num sai uma mataria falando nem que ele é feio nem que ele é bonito.

  4. Incrível como Itatuba hj em dia é alvo de td tipo de comentários. Só me pergunto o pq q não era assim antes ou ao menos se compará o antes e o depois de tudoo…

  5. Se pagar salário é obrigação, pq o prefeito anterior nunca o fez isso ???
    Deixa Aron trabalhar! E Parabéns Dr. Léo, homem de caráter e respeito.

  6. Parabéns a vava da luz ,naõ por se seu aniversário mas por se trata de falar a verdade doa a quem doe…e se o prefeito da cidade de ingá anda de forma errada cabe aos incomodados relatarem ,espaço aberto principalmente no inga cidadão e o que vcs de Itatuba mas tem

  7. Tão dizendo aí que pagar em dia é obrigação. Obrigação esta que nunca foi cumprida por NENHUM gestor antes de Aron. Obrigação que nenhum prefeito da região cumpre. E sobre o dinheiro investido nos postos de saúde ser do governo federal, bom, isso mostra que está sendo bem aplicado, diferente dos outros governos que também receberam e aplicaram o mínimo, e muito mal.
    Indico que acompanhem o SAGRES e observem se existem atos ilicitos. Se existirem, denunciem. É obrigação de todo cidadão.
    Já se por pura politicagem não estão satisfeitos com a gestão por puro prazer de ser do contra e querer atrapalhar o que está indo muito bem, se poupem e voltem 1 casa no jogo.
    Itatuba está em décimo lugar em modelo de gestão transparente na frente de outras tantas e tantas cidades do Estado. O IDEB deu um salto imenso comparado o de gestões anteriores.
    Infraestrutura, saúde, saneamento básico, TODAS as áreas tiveram uma evolução imensa.
    Só um cego para não ver. Tem que ser muito politiqueiro ao ponto de querer atrapalhar e criticar. Mas eu entendo, afinal a cidade passou mais de uma década na pior por causa de gente assim, que só pensa no próprio bolso e causa.
    Espero que minha cidade não retorne a era das trevas e da luta do poder pelo poder traçada pelo antigos prefeitos Renato Lacerda e José Ronaldo. Sabemos o buraco em que caímos e de como a cidade ficou.
    Digo não ao retrocesso e já sobre a administração atual, só tenho elogios. Parabéns, Aron! Continue sendo prefeito para todos!

  8. Po que nunca teve tanto dinhro como hoje são muitos milhão e esse dinheiro tá em MULUNGU na cerâmica que o prefeito comprou

  9. O prefeito tá lascado c um adevogado dessi e vai defender aonde tá o dinheiro do canal?!!!! Cadê as obras. Explica aí prefeito

  10. Seu Vavá da Luz, fico assustado com esses comentários sobre Itatuba, é tanta ilusão, sei que muitos partem de pessoas ligadas diretamente ao governo municipal, que não suportam ver seu salário ameaçado, através da imagem atingida de seu patrão. Parabéns Vavá da Luz pelas postagens sobre Itatuba, coragem, isso é característica sua, e que faltam em blogueiros de Itatuba, que fecharam seus blogs por participar da gestão, e temer represálias por qualquer comentário contra o atual gestor.
    Aos que lhe criticam Vavá, saibam que Vavá, não tem a obrigação ou necessidade de comparar a gestão de Itatuba com a de ingá, cada município, uma realidade. O Blog do Vavá traz notícias da Paraíba, Brasil e do mundo,e é dele, portanto ele posta o que quer e como quer. Passar informações, denunciar e criticar são direitos e deveres de um Jornalista, e deve ser respeitado. Não é a toa que Vavá da Luz tem nesse estado um grande quantitativo de amigos de grande influencias, mesmo levando “pau no lombo”, por fazer criticas e denuncias quanto a gestores irresponsáveis.
    No quesito comparar as gestões em Itatuba, é fácil Vavá, adimiradores tentam passar a imagem de uma cidade que vive as “mil Maravilhas”quando de fato é gestão maquiada.

  11. Comparando Gestões
    Governo- Renato Lacerda: Construção de PSF, na zona Urbana e Rural, calçamento na jurema e bairros da cidade, construção de moradias ( quando ainda nem existia o” minha casa minha Vida”) recuperação do mercado Público, praça de eventos;
    Governo – Ze Ronaldo: eletrificação de toda Zona Rural, construção de moradias, foi no governo dele a construção de uma creche ( hoje não funciona mais), contrução da escola José Silvério, foi através de Zé junto ao governo do estado que foi asfaltado a PB que liga Ingá a Itatuba. Distribuição de leite e cestas básicas ao povo num momento de fome e seca que atingiu Itatuba, construção de rede de esgotos, reforma de escolas dentre outros.
    Governo Aron- povo passando sede na Zona Rural, tendo que comprar água, povo tendo que pagar transporte para se deslocar até a cidade, servidores sendo ameaçados de perder seus empregos se atrasarem alguns minutos ou se não defenderem a gestão. Uma prefeitura que comprou diversos transportes, mais que apenas 01 serve para o povo carente, os demais são de uso exclusivo de secretários, diversas ruas esburacadas, obras como calçamento de tabocas paradas a quase 01 ano ( onde está o dinheiro?), calçamento do Zuza Martins, parado a meses ( onde está o dinheiro?), Escola Ercidio, outra obra parada a quase seis meses ( onde está o dinheiro?), o único calçamento concluído foi o do sítio cajá. Quanto a recuperação de calçamentos, deixo uma pergunta, Por que todo fim de ano a recuperação é sempre nos mesmos pontos? Na praça dos lisos ( opa essa recuperada), recuperação de calçamento perto da praça de eventos, perto da feira e em frente ao José Rodrigues, repito é sempre nesses pontos, Por que? É feito de açúcar é?
    Olha que nas gestões anteriores não se tinha tanto imposto arrecadado, não se teve seis milhões de impostos oriundos de Acauâ, pelo visto o que se tem de positivo e melhor do que os outros, é pagamento em dia, mas mim vem uma outra pergunta, há um numero de contratados maior do que o de efetivos, será que é com fins eleitoreiros? Investigação neles MP!
    Quanto as criticas feitas a Roninho, filho do Zé Ronaldo não vejo razões para isso, ele tem o direito de criticar a seu modo, tanto ele quanto Renatinho, filho do ex Prefeito Renato, são pré candidatos de oposição, que não aceitam o modo que muitos itatubenses são tratados e enganados, e assim como muitos itatubenses, querem ver Itatuba sair desse “ MAR DE ILUSÕES”.

  12. Segundo os padrões éticos prevalecentes na sociedade brasileira, não se pode ficar à mercê de uma ideologia qualquer, de um partido ou de um grupo ativista. A vida coloca diante de nós vários obstáculos diariamente. Estes obstáculos muitas vezes desviam o nosso olhar daquilo que realmente é importante para nós, mas se olhamos em frente e continuamos vendo ao longe o nosso sonho, a meta que queremos alcançar, é porque esse obstáculo não é grande o suficiente para nos fazer desistir. Precisamos manter o foco naquilo que queremos conquistar, no que é bom, no que nos fortalece, no que nos estimula a continuar caminhando. Estes comentários em que membros de uma mesma família se acusam de cometerem irregularidades depõem contra a ética a moral e aos bons costumes, revelam uma briga de poder pelo poder, sem medir as consequências de suas atitudes. Na vida e na política deve-se recorrer a arte do diálogo para solucionar os pontos de discórdia, buscando-se o entendimento, a conciliação, respeitando os princípios da gestão pública, a coletividade, o bem comum. os conflitos entre as pessoas podem ser tratados de uma maneira construtiva e não violenta e assim promover um entendimento melhor entre os grupos. As pessoas podem expressar diferentes possibilidades de pensar e viver. Isto coloca uma nova postura que envolve um exercício de resolução por meio do diálogo e da não-violência. Entender os valores e posturas dos outros é uma das formas de se iniciar a construção da paz.

  13. não queiram comparar a administração de itatuba com INGÁ,as comparações São totalmente diferentes,INGÁ só tem duas saidas,uma pra campina e outra pra mogeiro kkkkkkkk parabéns itatuba…

      1. meu velho e amigo Vavá,estamos certos com essas comparações de tamanha brincadeira,mais agora falando serio!comparando as administrações entre nossa velha e querida vila do imperador(INGÁ),e a velha cachoeira do cebola(ITATUBA),existe sim uma tamanha diferença,vamos ser realista,independente de políticas,não sei se vc concorda,mais as nossas vistas e os nossos ouvidos estão sempre tendo essas sorpresas desagradáveis…

        1. Claro que concordo até porque não sei nada de lá, apenas a verba que é declarada em sites de transparencia, o que eu quero dizer é que a materia é sobre lá, portanto vamos censurar ou elogiar lá.Aqui se voce quiser pode preparar uma materia, assinar, que publico, entendeu agora ? você não é homem de caronas.
          um forte e fraterno abraço

          1. kkkkkkk obg Vavá,materias tem muitas,só não vou assinar kkkkkk,quem tiver sua madeira fraca que tome conta,pq o cupim em 2016 ta com uma fooooomeee!!! um grande abraço meu velho poeta…

  14. Vavá amigão, esse ronim de Itatuba tá te dando corda feito cacimbão klkkk se engolir ta lascado, espero que nosso candidato a pref. Edilson esporte um cara simples e humilde não caí na onda de engolir corda. Sou ingaense mais itatuba é modelo de gestão com o pref. Aron se ele é ruim porque ronim não se candidata a pref. Lá, se liga pessoa esses caras perderam espaço em itatuba e que mamar em ingá kkkkkkkk Aron pref.moral…

  15. por carlos
    itatuba devia fazer a festa da laranja ,porq munca vi uma cidade para t tanta laranga, ganhar para matinhas onde faz a maior festa da laranja ,laranja de verdade ,e itatuba e os laranja do prefeito

Não é possível comentar.