Em Riachão dois pedidos de impugnação de registos foram ingressados(ingressos) no Cartório Eleitoral, o primeiro foi do candidato a vice na chapa do Gordo Amaral em razão do parentesco com a atual vice Zulânea Cabral, sua irmã.
O segundo foi da candidata a vereador Isllande Cristina de Almeida Agra com a alegação de desincompatibilidade fora de prazo.
Em Itatuba o PMDB entrou com sete pedidos de impugnações a vereadores da situação alegando falta de escolaridade exigida pela legislação eleitoral.
São eles;
Josilene Martins Lins e Silva, Antonio Luis de Almeida, Maria de Lima Gonçalves, Lucinaldo Alves da Silva,Genário da Silva Barbosa,José Francelino da Silva e por coincidência, Luis Carlos da Silva.
Dos acima citados, seis são do PSB, tendo apenas Josilene do PRB
Como será uma câmara com gente que não sabe nem assinar ou ser seu próprio nome. Imagina um projeto?
É muita burrice fazer uma denúncia desse cunho. A própria chapa do PMDB sabe que para fazer a inscrição de candidatura tem que comprovar que não é analfabeto. Não existe nenhuma lei que exija escolaridade para candidatos. Exige-se que apenas saiba ler e escrever (não ser analfabeto).
Acredito que o candidato dessa chapa deve ser tão burro que não percebeu que temos um ex presidente da república sem escolaridade completa e um deputado chamado Tiririca que depois que ganhou fez um teste para comprovar que não era analfabeto.
É tão burro que não percebeu que não houve nenhuma mudança no código eleitoral no que se refere a isso. É tão burro que não percebeu que a maior parte dos nomes da lista já foram candidatos e até eleitos.
É tão burro que merecia um processo por calúnia ao jogar na justiça algo que não cabe a ele julgar, muito menos saber provar.
É tão burro que tá queimado na cidade desde a campanha de governador e agora piorou tudo após isso.
É tão burro que não vai conseguir chegar na prefeitura, muito menos tirar a carteira da OAB depois de todos esses anos tentando.
É isso é ótimo!
Não é possível comentar.