Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

E ATENÇÃO ITATUBA, MUITA ATENÇÃO : Ministério Publico de Ingá recomenda imediata interdição da Escola Estadual José Rodrigues Ataide em Itatuba

  • por

O Ministério Público de Ingá, através da promotora de justiça de defesa da educação Dra. CLAUDIA CABRAL CAVALCANTE, após tomar conhecimento da situação precária da Escola Estadual José Ataíde Rodrigues, na cidade de Itatuba, instaurou de ofício, na data de 12/2/2019 notícia de fato para apurar a omissão do Estado e as irregularidades noticiada  nas redes sociais, e no mesmo dia, ou seja, 12/2/2019 fez inspeção in loco constando de perto que a situação da Escola é gravíssima,com estrutura comprometida, tetos caindo em cima de carteiras, paredes e tetos com rachaduras e cedendo, prestes a cair, fossa a céu aberto em contato direto das crianças e adolescentes, paredes desabando, vigas quebradas, não havendo um local sequer q ofereça segurança.
Após colher depoimento da diretora, expediu na mesma data (12/2/2019), em caráter de urgência RECOMENDAÇÃO MINISTERIAL, a direção da escola e a secretaria de educação do Estado para interditar de imediato a escola e suspender as atividades naquele prédio como forma de assegurar a integridade física dos alunos, professores e apoio, visto que o risco de desabamento em cima dos mesmos é real e grave, sendo essa a única medida capaz de resguardar o direito à vida de todos já que a escola conta com quase mil alunos nos três turnos.
O procedimento segue com a notificação do Estado através da secretaria de educação e da direção da escola para manifestação é solução de reparos e relocação dos alunos para dá início ao ano letivo em local seguro, o mais rápido possível sob pena de manejo de ACP por obrigação de fazer e improbidade administrativa.
Fiquei verdadeiramente chocada com a omissão do Estado diante de tão grave situação que está gerando aos alunos e professores risco de vida diante dos constantes desabamentos de tetos e comprometimento da estrutura com paredes e tetos prestes a cairem e diante dessa grave situação o MP não poderia ficar inerte, sendo a interdição imediata o único caminho a adotar nesse instante, disse Dra. Claudia Cabral.

2 comentários em “E ATENÇÃO ITATUBA, MUITA ATENÇÃO : Ministério Publico de Ingá recomenda imediata interdição da Escola Estadual José Rodrigues Ataide em Itatuba”

Não é possível comentar.