Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DE ITATUBA, EM CIMA DA BUCHA, O SECRETARIO MARLON ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO PARA O BLOG

Foto ilustrativa de ato ecumênico com Padres, Pastores, Maçons, bispos etc..

Bem amigos, a princípio a Programação da Prefeitura Municipal de Itatuba em relação a comemoração dos 55 anos de Emancipação Política contava com festividade, torneio, desfile de banda e missa. Além disso foi buscado atender a todas as religiões do nosso município, buscamos realizar também um Culto para os fiéis evangélicos, como assim tínhamos feito com os católicos (como o sou). Bem, na última sexta feira em uma reunião com os pastores das igrejas evangélicas convidei o Padre João Izidio para participar e consultá-lo sobre a possibilidade e fazermos uma celebração ecumênica com as igrejas evangélicas e com a Igreja católica, feito isso, o Padre concordou com a celebração e ficamos de nos comunicarmos na Segunda Feira para afinar os últimos detalhes sendo eles, horário, programação, divulgação. Na segunda feira, o Pastor Kleber da Assembleia de Deus, entrou em contato comigo para que pudéssemos continuar com a intenção do Culto, pois ele não estava presente na reunião e já tinha programado um Preletor para o evento. Diante mão, lhe disse que entraria em contato com o Padre, caso houvesse negativa do Padre, a celebração continuaria sendo Ecumênica. Liguei para o Padre Joao Izidio na segunda feira, comuniquei da intenção em mudar a programação para atender ambas as partes e o padre foi solicito e concordou sem nenhum interferência. Combinei também com o mesmo que já havíamos feito a missa de 55 anos, e faríamos também a missa de Posse do prefeito eleito. Após isso, na segunda feira, retornei o contato aos pastores e iniciamos a programação do Culto, conforme aceito pelo Padre, diante disso gravamos divulgação e divulgamos um Culto.

Hoje, sexta feira, dia 30, me deparei com a matéria no site do Vava Da Luz, tratando de que eu apenas teria informado ao Padre no dia de ontem que não “poderiam participar da celebração pois o pastor havia dito que os fiéis não aceitariam se juntar aos católicos” , bem amigos, informei ao Padre na segunda feira consultando-o sobre a modificação, e o Pastor Kleber em momento algum proferiu palavras desse tipo.
Longe de nós, termos a intenção de promover intolerância religiosa, aliás a intenção foi de promover a interação religiosa, como convidei o padre para o evento.

Espero, que todos possam compreender a situação e entender que não há intolerância religiosa, apenas entendimento religioso.

Desejo a todos um Feliz 2017, que possamos ter paz, saúde, felicidade e muito amor.

NA POSSE DO PREFEITO DIA 01,TODOS ESTARÃO PRESENTES PADRES E PASTORES

Nota do editor : Como disse na matéria passada, que SE o fato fosse verídico, não me interessaria aonde fosse, tratava-se de um Pastor sem princípios religiosos, sem amor ao próximo, no entanto pelo que nos envia o SECRETARIO  de Itatuba, o fato não foi conforme o exposto anteriormente, e aqui vão mais uma vez minhas desculpas sem muita culpa, haja vista ter divulgado através de uma FONTE assumida e ter obrigação de levar ao conhecimento da população o que se passa.

Recebi áudio do Pastor onde com muita dignidade expõe o acontecido, renovando sua fé na igualdade de todos nós, independente de credo.

Cabe agora a população de Itatuba fazer uma reflexão do caso.

vavadaluz

8 comentários em “DE ITATUBA, EM CIMA DA BUCHA, O SECRETARIO MARLON ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO PARA O BLOG”

  1. Gerou uma grande confusão e indisposição entre muita gente.
    Num período que se prega, mais que nunca, paz, união, espalhar um boato desses…
    …Seria bom apurar primeiro os fatos antes de divulgá-los equivocadamente.
    Lamentável!

    1. Amiga,não sou detetive investigatório, mande o recado direto pra fonte, a minha parte ja fiz divulgando a nota do Secretario, muito embora não possa ele falar pela população, falou pela prefeitura. Entendeu ?

      1. Com base no que você falou não de precisa ser detetive para no mínimo apurar ambas as partes … ou sra q isso n é o que prega os direitos de cada envolvido na publicação! … Já que é pra ser um blog acredito que falta talvez um pouco de profissionalismo. ..

        1. Já disse V. Junior, não sou repórter investigativo, quanto a falta de profissionalismo eu concordo, daí meus inúmeros acessos.
          Agora você tem falta de LEITURISMO e nunca leu manchetes como esta em sites famosos : Lula vai prender Sergio Moro – Dilma só perde pra irmã Dulce em Honestidade- Prefeito tal vai ser cassado – e por aí vai.
          Eu tenho a ombridade de me retratar, concedo o direito de resposta, tiro a matéria do ar a pedidos como o fiz, e patati e patata.
          Um conselho, leia mais sites não se resuma só nessa merda minha não, que você vai ver uma falta de profissionalismo gritante. Aquele abraço e um ano que se aproxima repleto de saúde e paz pra você e todos os que lhe são caros.
          vavadaluz

      2. Se vc não acha que deve apurar os fatos antes da exposição realmente procurar outro passatempo é um conselho que lhe dou …

  2. Não considero como intolerância religiosa, mas cada uma tem uma forma de realizar seu culto e missa. Apesar de estarmos em um País laico, creio que tanto um como outro não se sentirão bem, até mesmo porque um centraliza o culto colocando Jesus como único intercessor entre Deus e os homens e o outro introduz uma medianeira para pedir ao filho algo que não é aceito no mundo evangélico. Não significa que estão faltando com amor, paz e algo mais; mas divergindo em pontos de ensinamento bíblico.

  3. Bom o tipo de texto que li anteriormente me deu a entender um texto que defendia uma bandeira, não me passou impassibilidade em modo algum por parte do editor do Blogger … infelizmente qualquer um se diz reporte e posta algo sem primeiro apurar o fato em se (o que realmente se deve fazer) cabe a o caro ser mais certo do que vai se publicar em seu “blogue” com todo respeito minha opinião. . .

Não é possível comentar.