Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Itabaianenses ficam entre as dez melhores do Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo

 

Itabaianenses ficam entre as dez melhores do Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo
No início deste mês de setembro, três jovens Itabaianenses estiveram participando em Bragança Paulista, São Paulo, de mais um Campeonato Brasileiro de Atletismo, categoria Sub-23.
Ana Leticia, Laudicéia Ana e Adrielly, representaram Itabaiana nas modalidades: Arremesso de peso e lançamento de martelo, salto com vara e marcha atlética.
Para que nossa cidade fosse tão bem representada na competição, a Prefeitura de Itabaiana, através do gestor Dr. Lúcio Flávio e da Diretoria de Esportes, com Marcos do Jucuri, não só incentivou as nossas atletas, como disponibilizou as passagens para que elas fossem até São Paulo participar.
De acordo com Laudicéia Ana, que mora no Conjunto Antônio Mariz de Itabaiana, essa foi uma grande oportunidade, pois com o apoio municipal e o esforço delas, ficar entre as melhores atletas do Brasil, sem pista, treinador, fisioterapeuta, é com certeza um marco. O detalhe é que Laudicéia treina sozinha nas areias do Rio Paraíba. A atleta atingiu 2,21 em seu salto com vara, sua maior marca.
Já a Ana Letícia falou que a competição foi muito acirrada e Itabaiana não ganhou medalhas mas ganharam mais experiência e aprendizado para outras competições. Agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Itabaiana e de todos que contribuíram com uma vaquinha on-line, para que elas pudessem participar.
Participaram da competição 602 atletas de 132 clubes de 22 Estados e do Distrito Federal. O evento foi transmitido ao vivo pelo Canal Atletismo e Canal Olímpico do Brasil, em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil. O torneio distribuiu 168 medalhas em provas, 120 em provas individuais e 48 nos revezamentos.
Por Gil Costa/Jornalista PMI

1 comentário em “Itabaianenses ficam entre as dez melhores do Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo”

  1. ABELARDO AGRA DE SOUZA

    Bom dia a todas e todos
    Gostaria de parabenizar as jovens pela conquista na modalidade arremesso; levando o nome do nosso estado e da sua cidade, não deixando de elevar meu apreço a população do seu municipio do apoi que deram as tres grandes guerreiras.
    PARABENS MESMO!

Não é possível comentar.