Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Zona rural de Ingá é beneficiada com a construção de passagem molhada

passapassa

Pareceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

A Prefeitura Municipal de Ingá está trabalhando no desenvolvimento de projetos de construção de passagens molhadas na zona rural de Ingá, através de parceria com a Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado da Paraíba.

O Secretário da Defesa Civil, Adelzon Felisberto, encarregado pelo prefeito Manoel da Lenha para elaborar e desenvolver estes projetos, informou que está trabalhando na preparação e execução de projetos relativos a quatro passagens molhadas para o município de Ingá, sendo que uma delas já está em fase de conclusão localizada no Sítio Serra Verde, outra já licitada e com recursos assegurados para o Sítio Lagoa do Velho, e mais duas em outras localidades a ser definidas. “Tenho viajado constantemente a João Pessoa e agendado reuniões com o Secretário de Infraestrutura Efraim Morais, no sentido de viabilizar estes benefícios para o município de Ingá, providenciando toda documentação necessária, conforme determinou o prefeito Manoel da Lenha” – Afirmou Adelzon.

As obras depois de concluídas irão beneficiar centenas de famílias nestas regiões, que sofrem períodos de isolamento durante o inverno.
A passagem molhada de Serra Verde está sendo executada pela Construtora Rhema LTDA, vencedora da licitação.passgem molhada 2O prefeito Manoel da Lenha destacou a importância destas obras para a população. “Estamos desenvolvendo diversas ações que beneficiam diretamente o homem do campo, como a construção destas passagens molhadas, construção e recuperação de estradas vicinais e cursos de capacitação na área da agricultura e pecuária, além da assistência contínua aos agricultores neste período de seca, com o fornecimento de água potável através de carro-pipa, inclusive na zona urbana”. Afirmou Manoel.
“Toda essa atenção ao homem do campo tem o envolvimento das secretarias da defesa civil, agricultura e infraestrutura, em ações integradas”. Concluiu o prefeito.

A prefeitura municipal de Ingá tem buscado e conseguido parcerias com os governos Federal e Estadual no sentido de desenvolver ações que ofereçam melhores condições de produção, transporte e educação à população da zona rural e consequentemente melhor qualidade de vida.

ASCOM-PMI

1 comentário em “Zona rural de Ingá é beneficiada com a construção de passagem molhada”

  1. LEVI BORGES LIMA JÚNIOR

    Bom dia;

    Excelente a iniciativa do Poder Público em amenizar o sofrimento da população rural fazendo “passagem molhada”, onde realmente nos períodos chuvosos fica difícil o acesso dos transeuntes do sitio.
    Agora, deixo registrado que se olvidaram que ao lado daquela “passagem” existe uma estrada lateral que leva a minha residencia, assim, com a chegada das águas acredito que terei que comprar um bote ou se o homem lá de cima me ajudar, um helicóptero.
    Grande trabalho, sei que todo ato não satisfaz a todos.

    LEVI BORGES LIMA JÚNIOR.

Não é possível comentar.