Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

UNIÃO CULTURAL INGAENSE, RENASCE, TEM DONO, E DORAVANTE DEVEMOS PROTEGE-LO

  • por

união2

O Clube União Cultural Ingaense foi palco de muitas alegrias nos anos 40/50/60. Ali, com tudo genuinamente nosso, do ambiente á musica, a sociedade Ingaense se divertia ao som de sanfona , zabumba e triangulo no São João, a a orquestra da banda 31 de Março nos carnavais que eram regados a exuberantes lanças perfumes, confetes e serpentinas.

união

O nosso amigo e querido professor mostra através do documento exposto como e quando foi sua fundação, segundo me consta, 23 cidadãos Ingaenses de boas condições sociais e financeiras, juntaram-se e construíram o sodalício.

Com o passar dos tempos, autoridades constituídas e bem alheias a nossa historia, deixaram que gradativamente nosso patrimônio desaparecesse dos nossos olhos e fosse sufocado por um monte de barracas que mais pareciam favelas.

Hoje, na administração do Prefeito Manoel da Lenha, e com a persistência da autoridade do Ministério Publico na pessoa  de Dra Claudia Cabral Cavalcante, que mostrou ser filha de Ingá não só de titulo honorifico, mas de coração, devolve-se ao nosso amado União Cultural Ingaense o ar que tanto precisa para ser um Patrimonio dos velhos tempos em um novo tempo.

vavadaluz

3 comentários em “UNIÃO CULTURAL INGAENSE, RENASCE, TEM DONO, E DORAVANTE DEVEMOS PROTEGE-LO”

  1. MARCOS ANTONIO MAGNO BACALHÁO

    Velho Clube ! Que saudade ! Pois, saudades são águas passadas que se acumulam em nossos corações, inundam nossos pensamentos, transbordam por nossos olhos, deslizam em gotículas de lembranças que por fim, morrem na realidade de nossos lábios.
    Creio que ainda te vejo como antes !

Não é possível comentar.