O Tribunal de Contas da Paraíba, reunido na manhã desta quarta-feira (25), emitiu parecer contrário à aprovação das contas de 2012 apresentadas pelo ex-prefeito de Ingá, Luiz Carlos Monteiro da Silva, a quem impôs débito superior a R$ 140 mil, por despesas não comprovadas com consultoria jurídica, como propôs o conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo, relator do processo.
O não recolhimento de contribuições previdenciárias acarretou a reprovação, também, das contas de 2012 encaminhadas pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Patos, vereador Marcos Eduardo Santos, conforme entendeu o relator Nominando Diniz. Ainda cabem recursos contra essas decisões.
Com voto de desempate do presidente Arthur Cunha Lima, o TCE emitiu parecer favorável à aprovação das contas de 2012 da prefeita de Pilar Virgínia Maria Peixoto.
A Corte aprovou com ressalvas as contas de 2013 da Secretaria de Estado das Finanças, de acordo com o relator Fábio Nogueira, cujo voto foi acompanhado à unanimidade.
Ainda houve aprovação com ressalvas às contas de 2013 das Câmaras Municipais de Cacimba de Dentro, Santana de Mangueira e Arara. As dos municípios de Emas e São José de Espinharas tiveram as contas, correspondentes a este mesmo exercício, aprovadas sem restrição alguma.
Os processos constantes da pauta de julgamentos representavam movimentação de verbas da ordem de R$ 154.514.115,80. Participaram da sessão plenária conduzida pelo presidente Arthur Cunha Lima os conselheiros Arnóbio Viana, Nominando Diniz, Fábio Nogueira, Fernando Catão e André Carlo Torres Pontes. Também, os conselheiros substitutos Antonio Gomes Vieira Filho, Antonio Cláudio Silva Santos, Marcos Costa e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pela procuradora Sheyla Barreto Braga de Queiroz.
Ascom TCE-PB // Frutuoso Chaves
É vava a coisa tá feia né ..Em todo canto tem corrupção …abraços
Não se pode avaliar com clareza porque em todo lugar há corrupçáo. Se existe na Corte superior imagine no resto. PT è a solução para a desgraça do país. Viva o PT.
Caro amigo vava da luz a coisa esta feia mesmo ate o ministro da Venezuela financiando o MST com contrato e tudo esta bom demais logo logo começa a revolução veja no you tube depois corupção vai ser fichinha
Não é possível comentar.