Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SETE DE SETEMBRO COM DONA LOURDES PEQUENO E DONA TEM TEM

lourdes

Se você se lembra enumere a algumas pessoas dessa foto, se não, peças a seus pais, avós, para que o façam, pois recordar é viver, principalmente viver um passado tão bom e bonito como foi esse, aonde a maldade dava lugar a pureza da alma, não se assaltava e não se roubava. Minha homenagem as irmãs Lourdes Pequeno e TEM TEM, minhas eternas professoras

SETE DE SETEMBRO

Dia Sete de Setembro de 1822, dia da Independência do Brasil, dia em que às margens do rio Ipiranga, D. Pedro I deu o famoso grito “Independência ou morte!”. No Brasil o dia Sete de Setembro foi transformado em feriado nacional e é celebrado com desfiles por todo o território. O desfile de sete de setembro era obrigatório na época que o Vava da Luz estudava. A população prestigiava em peso, margeando toda a Avenida principal, para ver o desfile, que tradicionalmente era aberto pela Banda 31 de março .

 

7 comentários em “SETE DE SETEMBRO COM DONA LOURDES PEQUENO E DONA TEM TEM”

  1. Agora me bateu uma enorme saudade de minhas tias:LOURDES PEQUENO DE MEDEIROS E SEVERINA PEQUENO DE MEDEIROS(TIA TEM TEM)Onde tive a honra de estudar o primário e servir de grande aprendizado para mim,onde tudo hoje é diferente.Se aprendia a ler,escrever respeitando-se o aluno e aluno respeitando professor.
    Agradecemos Vavá pela saudosa e honrosa lembrança das grandes e antigas professoras de Ingá,que muito nos orgulhava e nos orgulha.
    Um abraço.
    Emília Medeiros.

  2. A blusa de cor de mescla e a jardineira vinho, sapato preto e meia branca. Assim foi meu tempo de D. Lourdes Pequeno e a palmatória de D. Tem Tem. Tempo bom.

  3. emidio luiz de santana

    É amigo eu tenho fé em deus que eu vou embora pra ir daqui alguns tempos, eu tenho muita saudades dai olha que eu ando muitos lugares por este mundo afora mais não esqueço este pedaço do meu coração, adoro o inga,saudades da escola nossa senhora de lourdes, e rapaz um abraço a todos.

  4. Estudei com D.Lourdes na admissão ao ginásio,foi umas das melhores epocas da minha vida, desfilei muito aí nesta cidade maravilhosa

Não é possível comentar.