A ponte metálica do Ingá foi construída sobre o Rio Ingá, é conhecida popularmente no município de Ingá como a Ponte Preta devido a ferrugem encontrado naquela Ponte. Esse processo é o resultado da constante oxidação. Assim, este metal em contato com o oxigênio presente na água e no ar se oxida e desta reação surge a ferrugem que deteriora pouco a pouco o material original. SegundoJônatas Rodrigues Pereira“essa Ponte foi construída no prolongamento do trecho que liga Itabaiana a Campina Grande, durando de 1904 a 1907”. A ponte foi erguida aproximadamente em 1906 com material metálico provindo da Inglaterra como pode-se verificar nas fotografias acima. Esta ponte tem cerca de 20 metros de comprimento e 5 de altura.
Referências:
http://estacoesferroviariaspb.blogspot.com
A quem de direito ou uma outra produção independente podia dar um trato na mesma, pois o que vemos na foto é a ferrugem destruindo a mesma aos poucos. Mais um abandono neste Brasil caliente.
TEMOS QUE TRAZER UM ESPECIALISTA PARA QUE ELE NOS MOSTRE QUAL A TINTA OU O MATERIAL QUE DEVE SER USADO, E DEPOIS FAZERMOS UMA CAMPANHA PARA ARRECADARMOS PROVENTOS E RESTAURÁ-LA!
ASSIM PENSO, ME CORRIJAM SE ESTIVER ERRADO…
Não é possível comentar.