Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SENSACIONAL MATÉRIA DO BLOG ‘O INGAENSE’

O INGÁ DE ZÉ GRANDE DO BRASÃO E DA BANDEIRA… O INGÁ DAS ITACOATIARAS QUE SIMBOLIZAM O LUGAR

Nós do Blog O Ingaense passamos aqui para lembrar, que hoje, 20 de maio de 2017, faz exatamente 40 anos de aniversário da criação do Brasão e da Bandeira do município do Ingá.

O Brasão do município do Ingá foi oficializado pelo ex-prefeito José Claudino da Silva (1977-1981). Ele deveria ser usado como timbre nos papéis e documentos oficiais emitidos pelos vários órgãos que compõe a administração municipal, como também em fardamentos escolares, nos veículos pertencentes ao poder municipal e nos prédios públicos.

 
BRASÃO OFICIAL DO MUNICÍPIO DO INGÁ CRIADO PELO PREFEITO JOSÉ CLAUDINO DA SILVA ( ZÉ GRANDE)

            A  Bandeira Ingaense, foi criada em 20 de maio de 1977, na gestão do então prefeito municipal José Claudino da Silva (Zé Grande), que através da Câmara de Vereadores, aprovou a Lei nº. 03, de 20 de maio de 1977, criando assim a bandeira oficial e o atual brasão do município do Ingá. 

 
BANDEIRA OFICIAL DO MUNICÍPIO DO INGÁ CRIADA PELO PREFEITO JOSÉ CLAUDINO DA SILVA ( ZÉ GRANDE)

Para compor a Bandeira, o seu autor, o professor Carlos Heriot Fernandes da Silva, buscou inspiração nas famosas inscrições rupestres Pedras Itacoatiaras do Ingá, detalhe este que se pode perceber no centro da bandeira. Além dessa particularidade pioneira de se utilizar um dos símbolos da Pedra Itacoatiara para representar o município do Ingá, a bandeira ainda traz, por meio de suas cores (azul, branco, verde e amarelo) e formas geométricas, uma aproximação estética com a bandeira Nacional.

 
O EX-PREFEITO DO INGÁ, JOSÉ CLAUDINO DA SILVA, EM FRENTE A ANTIGA PREFEITURA DO INGÁ, EM COMEMORAÇÃO  DE DATA CIVIL.

É importante lembrar que sem o pioneirismo do ex-prefeito Zé Grande, sem sua visão futurista e empreendedora, apesar do contexto árido de seu tempo, o Ingá, talvez tivesse demorado um pouco mais para se tornar a TERRA DAS ITACOATIARAS.

Lembremos aqui quem fez! Lembremos quem construiu! Lembremos do Ingaense que constrói e luta por um sonho em tornar o Ingá melhor…

Hoje, nós do Blog o Ingaense, nessa data tão importante para o nosso Ingá, homenageamos também Zé Grande, que de grande, é preciso que reconheçamos, não possuía só o nome.

                                                            Grande prefeito! 

                                                            Excelente administrador…

1 comentário em “SENSACIONAL MATÉRIA DO BLOG ‘O INGAENSE’”

Não é possível comentar.