Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SEBRAE REUNE ALGUNS COMERCIANTES , ARTESÃOS E GUIAS DA TERRINHA

Com o intuito de orientar o setor produtivo da terrinha no sentido de melhorar a qualidade dos serviços através de palestras, cursos, etc. a técnica do Sebrae Dra Fernanda, pessoa já muito conhecida de Inga, por diversos trabalhos aqui implantados, reuniu na manhã da quinta feira próxima passada, 16/03/17 na área livre do Prédio das Itacoatiaras alguns comerciantes, Guias, Artesãos e o Secretario de Turismo do Municipio Sr Vava da Luz.

Na ocasião discutiu-se os problemas que ora afligem nosso setor produtivo, trocou-se ideias, reivindicou-se e finalmente sentiu-se grande proveito no encontro mostrando assim que tamanho não é documento e que mais vale a qualidade do que a quantidade.

O Secretario de Turismo de Ingá Vava da Luz que dentre seus muitos sonhos está o de aglomerar comerciantes, artesãos, e outras classes produtivas em torno das Itas para que o TURISTA/VISITANTE ali mesmo possa conhecer, comprar, participar de oficinas etc… sem tirar a característica de seus lugares de origem ou seja, um CENTRO onde todos possam expor e vender seus produtos, colocou a disposição de todos espaço  necessario, no que foi bem aceito por todos.

Com nova reunião marcada para os próximos dias que avisarei aqui, os participantes felizes com o resultado se deixaram fotografar bem acomodados no Cipó de seu Vava´que já é uma atração turistica natural

 

Nota do editor : UM SEGUNDO DE CULTURA : 

Resultado de imagem para ARTESÕES OU ARTESÃO
Cuidado com os plurais “artesãos” e “artesões”, pois eles não significam a mesma coisa. “Artesãos” é o plural de “artesão”, o artista. “Artesões” é o plural de “artesão”, o enfeite de abóbada. Assim sendo, “Os artesões da igreja foram produzidos por artesãos pernambucanos”.

1 comentário em “SEBRAE REUNE ALGUNS COMERCIANTES , ARTESÃOS E GUIAS DA TERRINHA”

  1. Grande iniciativa do SEBRAE . Trazer os artesões para perto das Itas, ajuda a divulgar os produtos da terra e conhecerem o patrimônio cultural importante. Unindo o útil ao agradável.

Não é possível comentar.