Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SEBRAE CONCLUI MAIS UM CURSO DE CONDUTORES DE TURISMO NO INGÁ

curso curso6 curso5
curso3 curso2 curso1

Como todos nós deveríamos  saber, inclusive e principalmente nossas autoridades ligadas ao assunto, como Prefeitos, Vereadores, comerciantes e até Agricultores haja vista o Turismo Rural ser hoje sustentáculos de muitos.

Dizia eu que deveríamos saber que Ingá é um Polo Turístico de grande relevância, com atrações inigualáveis, algumas como as Itacoatiaras, as únicas do mundo, portanto se faz necessário que nossas OTORIDADES constituídas olhem com mais carinho para o setor do turismo da terrinha, que, na minha modesta visão, é o único meio de alavancar a economia do Municipio.

Ultimamente, já vimos recebendo apoio do Ministério Publico e do Judiciários com doações de ” multas pecuniárias ” com as quais estamos climatizando o Museu, mantendo as instalações e adquirindo equipamentos necessários ao dia a dia do seu funcionamento.

No entanto, precisamos qualificar a mão de obra, antes da demanda, temos que qualificar o Garçom, o Guia, os proprietários de estabelecimentos comerciais que irão ter contato com o turista e por aí vai.

O SEBRAE em parceria com a Prefeitura de Ingá acaba de promover o Curso de ‘CONDUTORES DE TURISMO’  que prepara nossos munícipes para conhecerem nossas princiáis atrações turísticas e guiar os visitantes.

Lamentável a falta de conscientização da própria população que tendo um curso gratuito, de formação profissional, com direito a canudinho, não comparece e quando, desistem na metade.

Quero daqui parabenizar o Professor Tadeu, exímio instrutor dessa tarefa, e aos participantes em geral com especialidade par o Jovem Macinho que começou e terminou mostrando que quando se quer, tudo se consegue.

curso4

Veja na foto acima o Macinho no mais alto ponto Serra com um sorriso de vitória na face, seria normal se o Macinho não fosse deficiente, tendo tido uma perna amputada.

 

vavadaluz

3 comentários em “SEBRAE CONCLUI MAIS UM CURSO DE CONDUTORES DE TURISMO NO INGÁ”

  1. Acho que iniciativas como esta do Sebrae, deve ser estendida por todo estado com fim de promover o turismo, tão carente no nosso Estado.

  2. Muito bom esse trabalho com a juventude de desbravamento dos sítios ecológicos do ingá, fazendo trilhas, rapel, acampamentos, …
    Eita, com direito a urtigas e precipícios, não esqueçam o epi é essencial…

Não é possível comentar.