Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Se alguém furar o bloqueio não vá atirar nas costas de ninguém não viu! Não vá pensar que é estrito cumprimento do dever não. Capitão e soldado da PM são indiciados por morte de universitário do CE após furo de barreira. Aqui no Ingá foi assim

lindaA Delegacia Especializada de Homicídio em Mossoró, através do delegado Cleiton Pinho, indiciou um capitão e um soldado da Polícia Militar do RN pela participação na morte do universitário cearense José Fernandes Castelo, de 19 anos, baleado nas costas em abril do ano passado, depois de furar uma barreira policial na cidade de Mossoró.

Aqui no Ingá uma mãe da a seguinte declaração : Eu como mae estou revoltada pelo o q fizeram com meu filho, um bom filho q trabalha fazendo viagens d inga a blumenau para ganhar o pao de cada dia e para ajudar seu pai q esta doente. Por ele esta c a habilitacao vencida desde de 25/02 furou uma blitz e um policial o tratou como um bandido e atirou no seu braco direito. Apos isso levaram para o Trauma em CG deixando ele em custodia da policia como se fosse um bandido. Todos que conhece Denis sabe que ele e um bom filho ,trabalhador,pai de familia e nao tem inimigos. Onde esta o profissionalismo e a justica agora? E ainda so irao operar ele depois do carnaval. E agora como fica a vida dele ??? Sem poder fazer suas viagens, sem trabalhar, com uma filha p criar e com seu pai muito doente q ele tanto ajudava. Esse na foto abaixo e meu filho,peco a todos q compartilhem essa foto para q chegue as autoridades maxima q possa nos ajudar, e quem atirou pague pelo o q fez com um pai d familia e nao um bandido. Aqui fica minha revolta e meu desabafo como mae.

Já que pór aqui temos um delegado TAMPA DE FURICO vamos ver se ele é imparcial e acochado agora, instaurando inquérito e punindo os colegas culpados, segundo o delegado Cleiton Pinho, caberá ao Ministério Público decidir se representa pela qualificação do crime como homicídio doloso ou culposo. 

AGUARDEMOS O DESENROLAR DOS ACONTECIMENTOS E QUE SSA MÃE NÃO SE CALE NEM TEMA PERANTE SEUS ALGOZES, QUE VÁ ATÉ O FIM NA APURAÇÃO DOS FATOS

25 comentários em “Se alguém furar o bloqueio não vá atirar nas costas de ninguém não viu! Não vá pensar que é estrito cumprimento do dever não. Capitão e soldado da PM são indiciados por morte de universitário do CE após furo de barreira. Aqui no Ingá foi assim”

  1. Fica a dica, não tente furar um bloqueio policial, obedeça a ordem de parada, Deus deu livramento a este rapaz, imagine se pega na cabeça? vez por outra tem notícias nos jornais de pessoas que furou bloqueio policial e veio a óbito ou ficaram paraplégicos.

  2. LAMENTÁVEL…

    PRIMEIRO lamento pela decisão de Cleiton, pois foi uma péssima ideia furar o bloqueio policial! A tarefa deles não é fácil, tudo pode acontecer naquele momento (criminosos podem está misturado com cidadão de bem), é só lembrarem o que aconteceu com aquele policial que tentou parar um motociclista no quebra-mola, em frente do Pelotão…
    SEGUNDO, a decisão de atirar no motoqueiro só mostra o seu despreparo pra tá nas ruas atuando como polícia!
    Mas eu pergunto: Então qual seria o melhor a ser feito naquele momento? Eu mesmo não sei! mas a polícia deve ou deveria saber!

    1. A melhor decisão meu caro a amado leitor Daniel, seria o PREPARO POLICIAL pra quem vai armar uma barreira, com grampos fura pneus, carro adequado para perseguição, atirador preparado para atirar nos pneus e patati e patata,sendo o SER humano o último alvo, além do mais NOSSA presidente Dilma acaba de sancionar uma lei onde o policial não pode nem atira pra cima, o que eu acho um erro gravissimo.

  3. Eu por mais errado q eu tivesse, eu parava no bloqueio da polícia… se,eles estão fazendo blitz eh porque alguém ou alguma coisa errada eles querem pegar… vcs lembra do policial Sousa, mais conhecido por Morais? Q saiu pra trabalhar e não voltou mais pra sua família…o Denis eh muito meu amigo, mais em ele agiu errado em ter furado o bloqueio..

    1. Eles queriam mesmo eram dinheiro até porque estavam fazendo blitz irregular, que nem os comandantes sabiam, em uma área que nem pertenciam a eles. O rapaz errou em ter furado a blitz mas o policial nao deveria ter atirado nele, ele não estava vendo o pneu não??? e Graças a Deus não morreu. passei p/ essa blitz e eram policiais de fora ocupando a área que pertence a Ingá e Itabaiana. O q eles queriam mesmo??? DINHEIRO.
      Isso é falta de preparamento. Agora quero ver se o policial vai ser punido, pois acho dificil.
      Força p familia, e q a justiça seja feita.

  4. Se a habilitação do rapaz venceu no dia 25/02 como diz o relato da mão dele, ainda tinha até o dia 25/03 para renová-la, acredito que ele como motorista sabe disso, então porque furou o bloqueio? não conheço o rapaz e muito menos suas atividades como trabalhador, mas pelo desabafo da mãe, ele é um cidadão de bem, e pelos comentários, todos(policial e vítima) estão errados, o problema é que antigamente os cidadãos de bem ao ver uma blitz da polícia fazia questão de parar, dar um bom dia e ainda agradecia pelo serviço prestado a ele próprio , hoje os cidadãos de bem quando ver uma blitz da polícia, fogem igual ao diabo quando ver a cruz.

  5. João,eu não o conheço,mas se vc tem tanta certeza que eles queriam dinheiro,porque não filmou e denunciou, é facil acusar sem mostrar o rosto,quero ver dizer na frente.

  6. o cidadão de bem não fura bloqueio de policia,não tenta atropelar os agentes que alí cumpriam com sua obrigação.nem empreende fuga,por mais de 2km.mesmo depois de ser atingido com um disparo no braço.foi uma uma fuga desesperadora para quem estava com a carteira vencida.na verdade a carteira do mesmo não estava vencida.mesmo porque ele não apresentou a mesma.e segundo o relato da mamãe do mesmo a carteira dele se venceu no dia 25/02.então ele tem quase um mês para transitar com a mesma.criticar a policia é fácil não é seu vavá de merda.eu quero ver algum comentário a respeito dos últimos acontecimentos ilicitus envolvendo um marido de uma autoridade desta cidade…eu até agora não vi.só vejo criticas contra quem vem trabalhando como é o caso do delegado.que estar fazendo um grande trabalho nesta cidade….

    1. Eu naõ falo de certos envolvimentos ou anonimo de bosta, parA não erraR e TRER que me tornar um covarde ANONIMO QUE NEM VOCE, MAS QUE TODO MUNDO SABE DE ONDE SAIU SUA COVARDIA PELO SEU ip anônimo
      blogvavadaluz x
      [email protected]
      187.113.109.8
      LONGE DE MIM CRITICAR O TRABALHO DA COORPORAÇÃO POLICIA CIVIL, AGORA SE VC PÉRTENCE A ELA DEVE SER UM DOS MUITOS SAFADOS QUE NELA EXISTE

  7. é importante lembrar que, no tocante a disparos de arma de fogo, essa medida extrema deve ser usada para salvaguardar vidas que estejam em risco iminente, e jamais para meramente impedir fugas.

    Em seu artigo 210, o Código de Trânsito Brasileiro estabelece:

    Art. 210. Transpor, sem autorização, bloqueio viário policial:
    Infração – gravíssima;
    Penalidade – multa, apreensão do veículo e suspensão do direito de dirigir;
    Medida administrativa – remoção do veículo e recolhimento do documento de habilitação.

    disponível em: http://abordagempolicial.com/2010/04/veiculo-suspeito-furou-blitz-atira-nao/#

  8. É João, aqueles policias pertence a chamada CPRv, aquele posto na saída para Massaranduba em campina Grande, e podem fazer blitz nas PBs, inclusive alí onde estavam, podem fazer aqui no Ingá, em Itabaiana, de Juarez a Guarabira entre outras PBs, procure se informar mais e depois comente alguma coisa e pare de defecar pela boca, mesmo porque vc não comprova o que fala, nem conheço esses policiais mas procuro me informar para não fazer o que vc fez, imagine se esses policiais descobrir quem vc é, (o que não é muito difícil) e entrar com uma ação na justiça contra vc, para vc provar o que está dizendo, ou defecando pela boca, até porque quem dar dinheiro a um policial é tão corrupto quanto ele, comete o crime de corrupção ativa ok? Cuidado com o que vc fala rapaz, muitos tem respondido na justiça por falar demais. Blitz irregular KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK é um analfa mesmo.

  9. seu vavá de merda eu não sou policial civil.sou militar e não sou covarde se vc já sabe de onde saiu o comentário venha aqui por que todo final de semana eu estou aí….seu porcaria

  10. agora todo mundo quer dizer q o rapaz ta certo, quem não deve não teme pq ele furou o bloqueio ele quer ta certo é ? é por isso que o mundo tá desse jeito é muita gente dando valor a alma sebosa e pedindo justiça quer dizer q os policiais estão errados bricadeira kkkkkkkkkkkkk

  11. Eu sei que fui errado. Por não parar, eu não coloquei a moto por cima deles não eu vinha aí quando eles pediu pra parar eu peguei e passei pelo canteiro da pista eles já estavam com a arma em punho e só não parei porque fiquei com medo da minha habilitação que venceu dia 25.01.2014 aí já Tinha passadoos 30 Dias de prazo, eu sou um homem trabalhador vivia minha vida na estrada para poder sustentar a minha família e poder ajudar meus país. Já Que eles podia fazer aquela blitz lá porque eles não avisou ão comandante de itabaiana ou não avisou o batalhão de inga? e porque eles não chamou o samu de ingá? Olha gente eu só. quero é Mim recuperar para poder fazer o eu gosto é viajar para poder cuidar da minha família i. Voltar ajudar meus país Boa noite

  12. Realmente furar o bloqueio nao foi uma boa ideia, mesmo estando irregular de alguma forma, seja em relaçao a CNH ou a documentaçao do veiculo o melhor seria para e tentar resolver de outra forma. qualquer soluçao seria melhor que uma perseguiçao com tiro e vitima.

  13. Realmente, se esses policiais estão certos, por que eles recebem dinheiro para proteger os comércios e outros etc. Se o dever deles é proteger e não irem buscar dinheiro obrigando os trabalhadores darem o seu pão de cada dia nas mãos de quem não cuida nem da própria lei que se diz fazer…
    …Eu sempre vi e vejo eles irem atrás de dinheiro dos comércios de alguns empresários, não vou citar nomes, se isso é à lei, o Brasil está muito longe de ser uma democracia, é por causa de gente desse tipo que hoje muitas pessoas preferem um bandido do que um PM, por que será??
    E nesse ano o país irá sediar uma copa gastando bilhões de dinheiro que não vai ter volta nenhuma, e muitos pobres sofrendo de fome e nem todas as pessoas podendo ajudar, me digam que país é esse ??
    Alguém sabe ??
    E além de tudo esse é o Ingá corrupto até D+………………………………

  14. Como já falaram em um comentário anterior, falar q a polícia come dinheiro dos comeciantes eh bom, eh fácil falar… Quero ver vcs provarem…… Meu amigo anónimo, já q vc diz q ver.. Porque não pega um celular e tira uma foto…só acho q vcs falam demais….sem sabe de nada..

  15. So.acho que.os dois sao errado denis por nao parar e os policiass de atirar se eles mata.esse rapaz vcs acha ok ia acontecer com os policias nada agora se fosse o rapz que matase um policial ai ele ia ser preso processado agora como e al alcontrario ele que e o errado como fica agora.

Não é possível comentar.