Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SE AS PEDRAS FALASSEM (Por vavadaluz)

Placa finca hoje, 04/01/2016, dando inicio a tão esperada obra de revitalização do prédio do Museu de História Natural de Ingá
Placa fincada hoje, 04/01/2016, dando inicio a tão esperada obra de revitalização do prédio do Museu de História Natural de Ingá

 

Com mais um ano de existência em 2016, se as Itacoatiaras de Ingá falassem, tenho certeza que diriam assim:

– Obrigado Oh! Deus, por me deixar existir e resistir por estes milhares de anos sob os Sóis causticantes da caatinga e as Chuvas torrenciais que vez por outra também assolam o vale do Paraíba me banhando, ora suavemente, ora com todo furor provocado pela correnteza das aguas do rio Ingá.

– Obrigado Oh! Deus, por Leon Clerot ter por aqui passado nos anos 40 e ter me visto sendo dilapidada, dilacerada, para servir de calçamento para a cidade grande por meio de uma pedreira, e ter mandado de imediato um portador a cavalo a capital avisando do achado e pedindo a intervenção das autoridades para a imediata suspensão do crime ecológico,  conseguindo me fazer pouco tempo depois Patrimônio Histórico Nacional.

– Obrigado Oh! Deus, pelos estudiosos, curiosos, cientistas e turistas de todos os Países do mundo que me visitam e propagam a naturalidade de minha beleza.

– Obrigado Oh! Deus, pela incógnita que carrego, pelo mistério que guardo, fazendo com que Cientistas de todo o Planeta Terra se debrucem sobre meus traços e até hoje não consigam desvendar quando me talharam, quem o fez, como o fizeram, e o que significo.

– Obrigado Oh! Deus pelo casal Renato/Cecilia que durante tantos anos são meus companheiros dia a dia,

– Obrigado Oh ! Deus, por ter colocado como meus guardiões pessoas como Vavá da Luz, Dennys Motta, Marquinho Tur, Berg e Bruno Tur que me amam, lutam por mim, me protegem, brigam e conseguem fazer com que cada vez mais o mundo saiba da minha importância.

– Obrigado Oh! Deus,  ao Ministério Publico Estadual na pessoa de Dra Claudia Cabral que sempre se pois a disposição, sem medir esforços, para me ajudar, obrigado ao Ministério Publico Federal na pessoa do Dr Bruno Barros Assunção que ao visitar-me tomou a iniciativa de oficiar o Governo a criar uma comissão para cuidar de mim.

– Obrigado Oh! Deus, por ter encontrado amigos como Alessandra Lontra, Ruth Avelino e João Azevedo, que sempre projetam, torcem e ajudam em tudo que diz respeito às minhas melhoras.

– Obrigado oh! Deus, por ter atravessado no meu Caminho um cidadão chamado Ivan Burity que se engajou voluntariamente no grupo e graças ao seu prestigio, coragem e dinamismo, o prédio, a minha sala e estar, está passando por uma reforma, onde quem doravante vier a me visitar, será comodamente recebido por uma nova estrutura, com banheiros modernos, acessibilidade, museu climatizado, dando assim aos meus GUIAS maior entusiasmo em receber o visitante, e a estes um maior conforto e um belo visual.

– Finalmente Obrigado Oh! Deus, por ter o Governador Ricardo Coutinho  se sensibilizado com as suplicas dos meus amigos e já ter assinado a ordem de serviço para a reforma do prédio que me antecede a visita.

 

Obrigado a todos e acho que finalmente já posso ouvir de longe aquela musiquinha que diz assim ;

Ói, ói o trem, vem surgindo de trás das montanhas azuis, olha o trem
Ói, ói o trem, vem trazendo de longe as cinzas do velho éon

Ói, já é vem, fumegando, apitando, chamando os que sabem do trem…

 

vavadaluz, um sonhador

 

4 comentários em “SE AS PEDRAS FALASSEM (Por vavadaluz)”

Não é possível comentar.