Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

REPRESENTANTES DA SECRETARIA DE TURISMO DE INGA VIAJAM EM BUSCA DE MAIS CONHECIMENTOS

 

Dennis Mota e Antônio Marcos os Condutores de Turismo da Pedra do Ingá viajaram para São Raimundo Nonato no Piauí, onde está localizado o parque nacional Serra da Capivara, um dos mais importantes sítios arqueológicos do mundo, estando a frente de nossa pedra do Ingá apenas por causa da quantidade de sítios (atualmente mais de 1.300) e por se tratarem de pinturas rupestres e não gravuras como é o nosso caso.

O objetivo da viagem foi de cunho científico. e de reforço curricular, onde visitaram o museu do homem americano, o laboratório de paleontologia e ainda foram recebidos pela maior arqueóloga do Brasil, a doutora Niède Guidon.

Por lá também fizeram parte da equipe do Richard Rasmussen e whindersson Nunes que foram gravar um programa para Nacional Geographic.

Essa investida foi custeada pelos próprios condutores que não poupam esforços para adquirir conhecimento e melhorar cada vez mais o trabalho que desenvolvem aqui na Pedra do Ingá e também teve total apoio do Secretário Vavá da Luz que mesmo ficando desfalcado com seu quadro de funcionários não exitou em apoiar a viagem, Demonstrando assim que tem uma visão ampla das necessidades na melhoria não apenas do atendimento aos turistas, mas também porque não descansa e faz peregrinações constantes a João Pessoa e Brasília em busca de benefícios e iniciativas que impulsionem o turismo de Ingá.

Texto de Dennis Motta e Marquinhos Tur com Blog do Vava da Luz

Nota do editor : Meus amados coleguinhas de trabalho, digo coleguinhas em tom carinhoso e de diferença de idades, mas saibam que o que faço hoje, foi o que aprendi ontem no meu CURRICULUM VITAE, apenas repasso a vocês o que e como por mim já  passou,  principalmente em enxergar que essa viagem de vocês não é para nenhuma aventura turística nem para nenhum recanto paradisíaco ou mesmo um final de semana de lazer, eu quero é que voces aprendam cada vez mais e mais, mesmo que isso signifique sacrifícios hoje, pois tenho absoluta certeza da Glória do amanhã. que Deus os abençoe, me orgulho de ter uma equipe como a que compõe a pequena Secretaria de Turismo do Minicipio de Ingá.

1 comentário em “REPRESENTANTES DA SECRETARIA DE TURISMO DE INGA VIAJAM EM BUSCA DE MAIS CONHECIMENTOS”

Não é possível comentar.