Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PROMOÇÃO MERECIDA ; José Queiroz

queiroz
Primeiramente agradeço a Deus, por mais essa conquista que foi a promoção do curso CHS, e parabenizo a todos os companheiros que como eu foram promovidos, e desde já também parabenizo e estou na torcida para aqueles que ainda vão ser promovidos.

Poderia simplesmente dizer que ser bombeiro é, possuir um treino adequado para combater incêndios, resgatar pessoas em situações de perigo ou socorrê-las em situação de doença, e ainda para salvar bens materiais. Mas estaria a ser redutor, era como se narrasse apenas metade de um filme de cinema.
Ser bombeiro é ficar ao dispor de conhecidos e desconhecidos que possam precisar de ajuda, em vez de ir a uma festa com os amigos, em vez de dormir em casa com a família, em vez de ter uma noite de repouso para ir trabalhar no dia seguinte. É escolher ir para o frio, vento e chuva, em vez de ficar à lareira numa noite de inverno, é escolher correr riscos e enfrentar o perigo e o medo, em vez de ficarmos no conforto e segurança do nosso lar.
De facto não é fácil ser bombeiro. Além de conhecimento que é preciso adquirir para que sejamos profissionais na nossa missão, é necessário sacrifício, dedicação e muita vontade de ajudar. Porque ser bombeiro, é também acalmar com palavras, carinho e sorrisos, é transmitir segurança e tranquilidade, é salvar desconhecidos com o mesmo carinho com que se abraça um amigo, é contrariar o desespero dos outros contendo as próprias lágrimas.
Seria injusto dizer que trabalhamos à troca de nada. Pois qualquer um de nós bombeiros sabemos apreciar as deleitosas recompensas: a felicidade de uma mãe que “deu à luz”, o entusiasmo com que um idoso nos conta a sua história e lição de vida, uma palavra, uma lágrima ou um abraço de agradecimento.
Não somos super heróis porque não temos poderes mágicos, não somos anjos porque não temos asas, não somos inconscientes porque sabemos os riscos que corremos, somos homens e mulheres com muita força de vontade.
Ser bombeiro é mais do que realizar uma missão, é eternizar momentos com sentimentos.

2 comentários em “PROMOÇÃO MERECIDA ; José Queiroz”

  1. Quero aqui externar toda minha satisfação de ver o amigo alcançar seu objetivo que é a conquista há muito esperada por vc e seus pares. Finalmente o Sr Governador fez justiça para com todos os profissionais de Segurança Pública que se doa no dia a dia para defender a sociedade com o risco da própria vida. Parabéns 3º Sargento Queiroz. Um abraço do seu amigo Euclides.

Não é possível comentar.