Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PRIMEIRO ENCONTRO PARA FORMAÇÃO DO FÓRUM DO TURISMO VALE DO PARAIBA ACONTECE COM MUITO SUCESSO (Veja fotos)

Eu, sem a minima modéstia,  classificaria com o um verdadeiro SUCESSO a primeira reunião do nosso logo,logo,  FÓRUM DO TURISMO VALE DO PARAÌBA.

A presença quase que maciça dos Municípios é uma prova cabal que as autoridades gestoras estão começando a ter uma outra visão da importância dese seguimento como fonte de emprego e renda. Existem Países, estados, cidades, municípios, povoados que tem o Turismo como carro chefe de suas economias.

Sentimos a ausência de alguns prefeitos portadores de estrabismo daltônico no assunto, mas que mandaram seus capacitados representantes , como também sentimos mais ainda ausência dos cegos de guia que nem foram nem se fizeram representar. Lamentável.

O Prefeito de Ingá Manoel da Lenha falou, e falou do que estava vendo e como estava vendo,o que  a mim me deixou muito feliz até porque recebemos nossos colegas na certeza do dever cumprido como uma Secretaria de Turismo do Município, uma Associação de Turismo em pleno funcionamento e um Conselho de Turismo do Município, portanto preenchido todos os requisitos que no faz continuar no Mapa de Turismo do Brasil.

A expert Alessandra Lontra, Secretaria Executiva do Turismo do Estado, sempre diz pra que veio, e deixou bem claro para os presentes o quão interessante e importante era a criação daquela intancia para a Região do Vale do Paraiba.

Nosso artesanato e gastronomia marcaram o evento com comidas tipicas e guloseimas

Os preconizadores dessas criações Pablo e Fernanda Melo do Sebrae que com suas idas e vindas, palestras e reuniões nos orientaram e incentivaram, sentiram-se quase que realizados com a maciça participação e digo quase porque muitas águas ainda irão rolar, mas certamente a correnteza doravante está a favor de todos nós.

No momento continuamos com a Diretoria Provisoria tendo Bira de Mogeiro e Nazareno do Banco do Nordeste como Presidente e Secretario.

Foi criada uma comissão para debater as necessidades básicas.

Com também ficou acertado  que a próxima reunião a convite do poeta e Secretario de Cultura  Antônio Costa acontecerá no de 06/07/17 na terra de Zé Lins do Rego, Pilar , que posteriormente divulgaremos local e hora.

Agradecendo a todos os colaboradores da AITAI , pessoas como Dra Aparecida, Ana Maria, Diomedes, Tenente Jakson(Presidente da AITAI) Dennys Motta, Marquinho Tur, Nego Junior, Prefeito Manoel da Lenha e Vice Roberio Burity, Claudio Geraldo Gravações, ficamos no aguardo da próxima.

ENCERRAMOS COM A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DA POETISA DE NAZARÉ DO VALE DO CATOLÉ

5 comentários em “PRIMEIRO ENCONTRO PARA FORMAÇÃO DO FÓRUM DO TURISMO VALE DO PARAIBA ACONTECE COM MUITO SUCESSO (Veja fotos)”

  1. Foi um show! Sabemos que a união dos municípios, o Turismo da região do Vale do Paraíba será um sucesso. Itabaiana e outros municípios estão no mapa do turismo do Brasil. Maravilhosa essa notícia ! Obrigada Ingá, Vavá da Luz pela maravilhosa acolhida

  2. Foi muito proveitoso, e estamos já nos organizando para o segundo que acontecerá na minha amada Pilar. No dia 06/07 próximo.
    Inga, das pedras misteriosas…

Não é possível comentar.