Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PRIMEIRAS ALFINETADAS DO ANO NOVO DE 2018 (por vavadaluz)

 

PRIMEIRAS ALFINETADAS DO ANO NOVO DE 2018 (por vavadaluz)

GENTEM ! em verdade, em verdade eu vos digo, eu não sabia maia aonde botar os dedos de tanto coçar para escrever essas doces alfinetadas, muito embora saiba de que alguns leitores, principalmente os DO CONTRA, irão me orientar para que eu coloque os dedos no orifício corrugado o que não deixa de ser uma boa sugestão. mesmo assim  agradeço.

Acontece que desde as festas de Natal que vejo coisas boas e ruins acontecerem na nossa terrinha e eu de dedo encolhido.

Pois muito bem vamos aos fatos.

O Natal transcorreu no maior clima de paz e amor para todos os INGAENSES e INGAZENSES , linda decoração organizada pela sensacional artista plastica da terrinha Emilia Medeiros, uma bela iluminação sob a batuta do Secretario da INFRA o nosso amigo DEM,  pagamento do efetivo em dia, décimo terceiro, e patati e patata.

O mesmo aconteceu na virada do ano, uma verdadeira e FORMIDÁVEL virada, FOGOS de artifícios decoraram os céus de Ingá por quase 15 minutos, e o Padre Severino mostrou mais uma vez sua força e carinho junto aos fiéis lotando a praça central e os munícipes de uma maneira geral entraram o 2018 porejado esperanças.

Na senzala, casa do editor, agradeço as Presenças do amigo/irmão Alex de seu Celso, do Vereador Peixe Caro, O Vinicius Bacalhau, do Vice Prefeito Carrapato Roberio Burity com sua Carrapata Sandra, Cumpade Zé Bacalíau e Fabricia com Ze Filho, meus colegas de trabalho Marquinhos Tur e Dennys Motta, Kelé como sempre presente com Soninha e sua família.

Pela internet, apesar de está suspenso do FACE por 60 dias, no ZAP e INSTAGRAN recebi felicitações e aqui vão meus agradecimentos.

Já da família real, digo do Rei e seus herdeiros, não recebi nem um aviso de DEMISSÃO pelo menos, o que me deixou muito triste, até por saber que outros colegas foram privilegiados e lembrar de que quando ele não era Rei nem Eunuco sempre me prestigiava com sua presença e uma lembrança.

Por isso sou mais ser EUNUCO de alguém de que Rei de muitos.

Precisamos acabar com esse pensamento medíocre, mas verdadeiro, de que o dinheiro resolve tudo e quem vai se lascar  pensando ao contrário é o nosso candidato a Prefeito Roberio Burity, vai ser o primeiro a tomar no centro do oríficio corrugado que fica logo abaixo da espinha dorsal.

Mas ele tá certo, tem que haver um primeiro, se ele não der o primeiro passo no sentido de que o eleitor se conscientize de que mais vale a água, a energia, o açude, o poço, a semente , enfim o trabalho e o apoio para que se resolva as necessidades e carências do povo, do que o dinheiro do voto, não se EXTERMINARÁ  nunca esse germe.

Falando nisso o Vicetário vai entrar o ano perdendo a secretaria e agora vai ficar só Viçando, li em um matutino local que ele assumiu o mérito da obra do Saneamento básico, embora não se saiba o valor, o inicio, e o a abrangência da obra.

E o certo é que o dinheiro pode faltar e a gente dá um jeito e passa, agora o que não pode faltar mesmo é AGUA.

Aqui bem pertinho temos o Município de Itatuba capitaneado pelo Prefeito ARON que já exemplifica aos demais cumprindo sua obrigação de GESTOR do dinheiro publico com mão de ferro, foi reeleito e ninguém o viu nem o vê distribuindo dinheiro por aí.

PERFIL DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE INGA

O cabinha pra ser candidato a prefeito de Ingá, antes de quaisquer umas ou outras virtudes tem que ter dinheiro ou apoiado pro alguém que tenha. Precisa ser parente de um Prefeito, seja ele atual ou ex. Tem que ligar para o padrinho atual ou ex todas as manhãs perguntando de sua saúde e se precisa de alg$o. Ter um bom relacionamento com a comunidade FINANCEIRA porque com a COMUNIDADE ingaense ou ingazense , depois de ganhar se vê esse pequeno detalhe.

Bom, se você tem algum desses atributos entre na fila que por enquanto só temos Comentários de  Robério Burity, Vinicius Bacalhau, Edilson Esporte, Augusto Policial,Diógenes, Diego de dona Zefinha, e alguns Secretários e Vereadores que de momento dispenso os nomes. Vejam bem eu disse COMENTÁRIOS.

Agora, olhem bem pra LISTRA aí em cima e preparem liquidificador Industrial

ANÍSIO O POLIGLOTA

Fui informado que lá na Vila da Linha do trem tem um morador POLIGLOTA e chama-se Anísio, meu velho amigo.  Segundo informações o TURISTA para e pergunta a Anisio : where are the famous ingá stones ?: O Anisio aponta e diz em alto e bom som : a primeira a DEREITA. Agora isso pode ser em qualquer idioma que ele responde na bucha.

Por curiosidade perguntaram a Anísio quantos idiomas ele conhecia no que ele respondeu nenhum, é que falando estrangeiro eu já sei que estão procurando as Itacoatiaras e pronto. Inteligente hem ?

E foram muitas noticias boas que romperam e ingressaram no nosso 2018, como o ROIA do Gás, O dessalinizador de Batente de Pedras, o Açude de Pontina, O saneamento básico, Upas, etc. mas uma só cobriu toda essa alegria que foi justamente a que diz  o Blog Inga cidadão ; INGÁ TEVE SEU ULTIMO DIA DE AGUA NAS TORNEIRAS.

Por enquanto aguardo com ansiedade o dia do número da camisa do Pelé, para continuar de pé.

Inté e lembrem-se sempre que :

SE VOCES TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES TERIAM OUVIDO MUITA VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO.

 

vavadaluz

1 comentário em “PRIMEIRAS ALFINETADAS DO ANO NOVO DE 2018 (por vavadaluz)”

Não é possível comentar.