Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PRESTANDO CONTAS (por vavadaluz) (veja fotos video)

 

 

Isso, isso , isso, prestando contas sim, até porque ontem fui a uma reunião da Secretaria de Turismo do Estado realizado no auditório da Pbtur com a gasolina paga pelo POVO da terrinha, portanto, nada mais justo que esclarecer ao povo em que gastei o dinheiro do povo, apesar de não ter diária e pagar o meu almoço, o do Verearista (que é uma mistura de Vereador com Motorista e do Vicetário (Outra mistura de Vice com Secretário) que ontem também estava liso e eu não ia deixar essas OTORIDADES desmaiar de fome na capital, ontonce, arquei com a bóia.

Antes que tudo , parabenizar aos dois pela presença e interesse voltado para esse seguimento do mercado tão promissor para nossa amada Ingá.

Seria maravilhoso que todos os colegas Secretários, O Prefeito, os Vereadores, não olhassem para o Secretario de Turismo de Ingá, mas sim para Turismo de Ingá e se engajassem nessa luta, unidos abraçaremos o mundo, não é verdade ?

 

Veja o que diz o Sr Secretario sobre o TREM para uma plateia atenta

Prova cabal e inconteste é que lá estavam Prefeitos, Vices, Secretários de Pastas diversas e principalmente casa cheia, coisa antes nunca vista, dirá pala própria palestrante e com o aval do escriba aqui que nuca perdeu uma reunião.

Dra Alessandra Lontra faculta a palavra a nossa querida Secretaria de Turismo de Lucena

Fomos citados por todos os Oradores como o Secretario de Turismo Dr Lindolfo Pires, a Presidente da Pb tur Ruth Avelino, essa amiga do escriba e de Ingá, gente da melhor qualidade, inclusive pela palestrante.

Eis acima os representantes do Vale do Paraiba fórum do qual iremos fazer parte. Na ultima reunião com a Dra Alessandra me foi pedida a indicação de duas cidade próximas para que pudéssemos interagir, apontei Mogeiro e Itatuba, a primeira, agora apareceu e tudo indica que vai dar continuidade, a segunda, Itatuba,minha apontada e convidada não deu nem as caras

Apesar de sermos uma cidade pequena, já constamos como outras grandes cidades no Mapa do Ministério de Turismo e fomos únicos a está presentes o Executivo e o Legislativo. Usando da palavra Robério Burity , nosso vice prefeito foi aplaudido.

A palestra informativa foi capitaneada pela Expert, Ban, ban, Ban, Dra Alessandra Lontra, outra também grande amiga de Ingá, foi justamente para dizer da importância desse ingresso no Mapa e orientar como faze-lo.

 

Outa alegria indescritível foi ver e ouvir o Secretário Executivo de Turismo, Dr Ivan Burity, esse QUASE Ingazense, mas com  a fibra de como quem fosse TODO, cabra macho, que herdou o Dente por Dente e Olho por Olho, assumiu a frente do tão sonhado TREM DAS ITACOATIRAS, ficou na frente sem medo de ser atropelado, a apitou para todos os presentes o que significava essa atração Turística/Cultural para região do Vale do Paraiba como um todo, inclusive pedindo a união para que se  concretize esse acontecimento.

Disse ele ainda que começaria por Ingá e que sem sombra de duvidas iria se estender por todo o vale.

No final a palestrante parabenizou e agradeceu a todos pele presença, destacando sua equipe pelo sucesso do evento.

Extremamente proveitosa, quem ama o que faz e o que quer fazer, não poderia ser melhor. 

Finda a palestra, por sugestão do Dr Ivan Burity, partimos a procura de HELP para o DER, primeiro conversamos como Chefe de Gabinete, o Dr.Ivonaldo Elias, que com muita cordialidade nos atendeu e nos fez adentrar sem agendamento a sala do Dr Carlos Pessoa, Diretor Geral do DER.

Já com o DR. Carlos Pereira , outro Gentleman, nossa pauta era faze-lo ciente de que Campina Grande, estava a pleitear junto ao DNIT a Guarda Provisória da linha Férrea entre Campina e Galante, então por que nós, Governo do Estado, com projeto em mão, no valor de Seis Milhões de reais do Governo Federal, verba disponível, não pleitearíamos essa guarda até Ingá ?

Sugestão muito bem aceita por Dr. Carlos que garantiu seu voto a favor, mas nos orientou a procuramos outra pessoa da confiança e amizade do Governador Ricardo Coutinho, Ruth Avelino, Presidente da Pbtur.

Não nego a minha alegria em voltar a procurar a Galega.

E foi como eu esperava, sem cerimonial, Entra Vavá da Luz, e pronto. Absorveu nossa causa e prometeu, como sempre o fez, nos ajudar.

Por que o que nós queríamos mesmo, era somar forças e já tínhamos, o ex deputado e Secretario Lindolfo Pires, O Executivo e bravo Guerreio Ivan Burity, Alessandra Lontra, Dr. Carlos Pereira, e somando a soma de todas as somas,  a destemida Ruth Avelino.

Bem, se o Mago não ouvir essas feras aí de riba, só trazendo Jesus.

Terminado as súplicas, o Carrapato levou-nos até o escritório da Elleven.

Trata-se um escritório de consultoria, onde se tem o apoio, o acompanhamento e a elaboração dos projetos dos quais iremos necessitar para que possamos angariar verbas nas áreas Estadual e Federal.

Confesso ter gostado da equipe que a principio só posso julgar como interessada e participativa, mas por alguns projetos a mim apontados como deles, indiscutivelmente capazes.

Tem meu voto de confiança, até porque já tinha pedido ao Prefeito que contratasse esse tipo de serviço pois se existisse desde que ingressei na pasta, já teríamos arrumado muitos recursos sem ônus para o município.

 

Contas prestadas, vamos ver se vai ser aprovada.

 

vavadaluz

Dra Alessandra Lontra faculta a palavra a nossa querida Secretaria de Turismo de Lucena

2 comentários em “PRESTANDO CONTAS (por vavadaluz) (veja fotos video)”

Não é possível comentar.