Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PREFEITO MANOEL DA LENHA DE INGÁ ENTREGA CARRO AO CONSELHO TUTELAR

tute

Realizando um sonho, os Conselheiros Tutelares da terrinha, Ismael,Francisca,Galega, Ionadja e Leidjane, receberam das mãos do Prefeito Manoel da Lenha, hoje pela manha 03/04, as chaves de um automóvel Gol que ficará 24 horas a disposição do Conselho Tutelar de Ingá.

Em seu discurso, a Conselheira Francisca foi clara e precisa ao afirmar que Manoel da Lenha realizou em um ano o que não foi realizado em 11 anos, não deixando de elegantemente aproveitar o ensejo de agradecimento, para reivindicar do chefe do executivo melhorias salariais para o grupo, no que foi considerado muito justo pelo Prefeito que no momento fez uma exposição dos problemas que ora afligem o caixa da administração prometendo que assim que as coisa se normalizassem voltaria ao assunto.

O Secretario de Ação Social, Sr Alex Vilas Boas, cuja Secretaria vincula o Conselho Tutelar, esteve presente comemorando junto aos conselheiros mais uma vitória das muitas batalhas que enfrentam.

A Presença da Dra Claudia Cabral Cavalcante, promotora de Justiça de nossa comarca, foi de de extrema valia haja vista ser o MP um parceiro de todas as horas da gestão Municipal e a Dra Claudia, não só como prrmotora, mas como pessoa humana, uma das mais eloquentes incentivadoras do trabalho do Conselho.

tute3

A IMPORTÂNCIA DO CONSELHO TUTELAR

O Conselho Tutelar é o órgão encarregado pela sociedade que tem a missão de zelar para que tudo aquilo que esteja assegurado em lei aconteça na prática na vida de crianças e adolescentes. Por isso o Conselho Tutelar deve estar presente nos 5.564 municípios brasileiros e no Distrito Federal, provocando uma interação entre família, sociedade e estado, para que os direitos infanto juvenis sejam respeitados.

 

O Conselho é um instrumento nas mãos dos cidadãos para zelar, promover, orientar, encaminhar e tomar providências em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação.

O Conselho Tutelar recebe reclamações, comunicações e denúncias de várias fontes. Algumas estão expressas na Lei 8069/90, como é o caso dos dirigentes de estabelecimentos de ensino fundamental, que devem comunicar ao Conselho Tutelar casos de maus tratos envolvendo seus alunos, reiteração de faltas injustificadas, evasão escolar (quando esgotados os recursos escolares) e elevados níveis de repetência.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, os profissionais da educação são obrigados a notificar os maus-tratos cometidos contra crianças e adolescentes. Quando suspeitados de alguma situação de possível violação, de um comportamento diferente de um aluno, quando é notado que a criança está mais quieta, com um comportamento que não é o natural de seu dia a dia, quando há marcas na criança, mesmo sem comprovação, é preciso comunicar o fato ao Conselho Tutelar, que deve interferir sempre que os direitos das crianças e adolescentes estiverem sendo violados ou ameaçados.

É importante que as pessoas percebam que o Conselho Tutelar representa a própria comunidade.

tute2tute1

7 comentários em “PREFEITO MANOEL DA LENHA DE INGÁ ENTREGA CARRO AO CONSELHO TUTELAR”

  1. A importância do conselho tutelar na nossa sociedade e admissível e de muita importância ., o problema são as pessoas q a representam q por sua grande maioria nao estam preparadas para exercer esse cargo podendo e cometendo injustiças ….

  2. senhor gata maga seja você um dos preparados para estar lá no conselho. o inga precisa. é só se candidatar e ganhar já que alguns não
    são preparado vossa senhoria poderá ganha e nos representar com um dos preparados.

  3. SO VC MESMO VAVA PRA FAZER MIRA NA BUNDA DOS OUTROS E ACERTAR A SUA..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SUA ENQUETE FOI PHODA !! KKKKKKKKKKKKK

Não é possível comentar.