O prefeito Manoel da Lenha avaliou como bastante positivo a realização dos festejos do Carnaval 2017, promovidos pela Prefeitura Municipal de Ingá, através do trabalho integrado das secretarias de Infraestrutra, Comunicação, Turismo, e demais órgãos do município envolvidos na promoção do evento que durou três dias e atraiu milhares de ingaenses e visitantes que movimentaram a economia da cidade.

O prefeito Lenha diante cenário de poucos recursos determinou à comissão organizadora do evento um enxugamento máximo nos custos do evento desde a ornamentação, que foi a mais simples possível, porém com criatividade e beleza, até as despesas com contratação das bandas e gastos decorrentes.  

Durante a semana do Carnaval é notável o crescimento nos negócios envolvendo os setores do comércio em geral, o setor de serviços e pousadas. Com um fluxo médio de cerca de cinco mil pessoas/dia nas três noites de Carnaval na praça Antenor Navarro, além dos blocos particulares, os vendedores ambulantes cadastrados venderam todo estoque de bebidas e alimentos em suas barracas instaladas no Pátio da Folia, de forma que gera emprego e renda mesmo que temporária características do turismo de eventos, no que é um alento para estas famílias em tempo de crise e desemprego em alta.

“Valeu a pena o investimento, pois mantivemos a nossa tradição cultural na realização do carnaval, que foi concluído na paz,  e geramos opção de renda extra aos ingaenses, principalmente aos pequenos comerciantes” – Concluiu o prefeito

Ascom/VAVADALUZ