Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Prefeito de Ingá se reúne com Ministro das Cidades para viabilizar Cartão Moradia

O prefeito Manoel da Lenha, de ingá, se reuniu nesta segunda-feira  no Complexo Aluízio Campos, com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, juntamente com outros gestores do compartimento da Borborema..

Durante o encontro, o ministro destacou ações do governo federal, além de projetos futuros. Ressaltou, sobretudo, a importância da elaboração técnica de projetos que possibilitem aos municípios a obtenção de recursos federais.

De acordo com o ministro, o diálogo com os prefeitos é fundamental, pois eles estão na base e vivenciam de perto as necessidades e problemas da população. Também falou sobre ações, como o Programa Cartão-Reforma.

A iniciativa concederá subsídios públicos para que a população de baixa renda compre materiais de construção para reformas em suas moradias. Ele explicou que o cartão valerá R$ 5 mil e atenderá famílias com renda de até 1.800 reais.

Postado por Tribuna do Vale

2 comentários em “Prefeito de Ingá se reúne com Ministro das Cidades para viabilizar Cartão Moradia”

  1. Carlos Alberto Mendonça de Andrade

    Parabéns ao nosso Prefeito Manoel em busca de alguns benefícios pra nossa cidade que precisa muito.

  2. Acho coerente ações públicas voltada para população. No entanto, analisando o cartão moradia verifico que para o mesmo funcionar e resolver a situação de várias famílias, deveria se fazer um cadastro e as pessoas credenciadas é que seriam beneficiadas. Trabalhariam em sistema de mutirão e o valor do seu crédito seria propocional aos seus dias trabalhado em sistema de mutirão . Haveria liberação crédito apenas para aqueles que estavam envolvidos. Vejo também que o que mais pesa em uma reforma diz respeito a mão -de-obra que onera grandemente a construção.

Não é possível comentar.