Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Pinching in the rain (Alfinetando na Chuva)

 

Plagiando o clássico dancing in the rain (Dançando na chuva) vamos ao alfinetando na chuba (Pinching in the rain)

 

Rapaz !!!  aqui na terrinha chove bem de tudo, só não chove de dinheiro, é uma seca danada, tem cabinha por aí chorando tanto que os defuntos não aguentam mais.

Chove assaltos, chove furtos, roubos, carros estacionados na contramão, casas invadindo calçadas, oficinas bloqueando ruas e BRS, animais disputando com automóveis de quem é a pista os proprietários invadindo o patrimônio publico com suas cercas,  e por aí vai, tudo isso é besteira.

As chuvas são as propícias para a lavoura e para o pasto, mas São Pedro precisa abrir mais um pouquinho de nada para encher os reservatórios.

Na semana passada baixou um francês na praça principal e meteu o pau na kulhé, na lenha, em quem tivesse MATUTANDO e expondo nas redes sociais.

E foi muita bronca, o KULHÈ queria priquitular , quer dizer, fazer uma junção de priquito com azulão que formaria o priquitulão, aí o francês deu brabo :  Ne peut pas! ya veux tuer mon père? leurs enculés !!! prendront dans le cul.

Mas olhando bem direitinho mon seigneur tinha e tem razão, sua preocupação com seu bon père é coberta de respaldos e são muitos como por exemplo, o pagamento de funcionários que se encontra em atraso e isso não é motivo para comemoração, muito menos em REDES SOCIAIS como quem estivesse naquela alegria não estivesse passando pelo mesmo problema que o resto do funcionalismo.

Pois muito bem, eu agora vou dizer verdades sem brincadeiras e começo lembrando o discurso do primo Véi Dr Honorio , o Totinha, quando dizia em suas vibrantes oratórias : Manè, Mané, Mané ! Mané, Mané, Mané !!! e eu digo Mané, Manè, Mané, ou tu toma uma providencia ou a providencia vai te tomar.

As OTORIDADES daqui de bem pertinho deu 30 dias para exonerar todos os ocupantes de cargos comissionados, de função de confiança ou de função gratificada na administração municipal que detenham relação de parentesco consanguíneo, em linha direta ou colateral, ou por afinidade até o terceiro grau, com  prefeito,  vice-prefeito, os secretários municipais, o procurador-geral do município, o chefe de gabinete e vereadores.

Ontonce,  já sabes, tens que jogar no mato algumas CHAVES que não estão abrindo portas, dá uma balançada no Pé de Oliveira pra cair as podres e deixar só as produtivas, apagar a LUZ que não tiver acendendo, até porque se for por AFINIDADE Inté eu entro, e patati e patata.

Se queres ou deves ajudar a quem te foi caro ? lembra do governo Buritético, onde não tinha um parente na folha, mas todos trabalhavam em calçamentos Sonrisal, na computação computa, sem nepotismo mas com neputismo, e por aí vai.

Tens que deixar o coração de lado cara! A prefeitura de Ingá tem uma folha quase igual a de Itabaiana e numero de funcionários é quase o mesmo ! impossível  se governar assim.

O probelma é que fica quem realmente trabalha se fodendo em detrimento de alguns privilegiados, acorda enquanto é tempo.

Eu já soube por um passarinho que faz piu piu que as OTORIDADES daqui mandaram pedir todos os contratos da PMI, então não é melhor mandares do que ser mandado a mandar ?

Agora fica tu agarrado com essa MATUTA do cão, que inclusive já tive um caso com ela também, se autoflagelando mentalmente e não resolve nada.

Oía, psiu , vai cuidar de tua saúde, fazer o que pode pelo povo, e terminar teu segundo com CHAVES de ouro.

Outra coisa, quem não entender meu recado, que se lasque, eu aqui não estou generalizando a família de seu ninguém até porque tem bons profissionais, eu falo de um modo geral, de quem não trabalha, família, amigos, e uma enorme quantidade que não trabalha, mas ganha.

Sim rapaz! Um Vereador não concorda com o que o Big Boss anda dizendo sobre a câmara e me disse que não era bem assim, a equipe é muito boa demais da conta, que faltava era administração.

Eu como não entendo nem de câmara nem de administração, espero que isso vá a plenário.

O pior que os cabinha tem medo de comentar no blog suas democráticas opiniões, por que será hem ?

Você acredita que o Blog tem dia com 30.000 visualizações e só quem comenta são leitores de fora a exemplo de Roberto Justino de Patos e Dedé Arn do  Ceará

Hoje passei Na Cia de PM do Ingá e vi um exemplo extraordinário, carros tanto oficiais como particulares estacionados na mão, como manda a lei.

A bem da verdade é que você não pode exigir se não der exemplo.

Bom, saindo e esperando ter sido útil para a sociedade como um todo.

 

vavadaluz

5 comentários em “Pinching in the rain (Alfinetando na Chuva)”

  1. Sabes seu Vava, desse governo da lenha, pouca ou quase nenhuma participação além votos da família Paterna dos Lenhas foi participativa. Opinar agora a favor ou contra governo ou desgoverno do Neco da Lenha seria irresoluto. A distância como ele governou e foi aprovado pelo eleitorado e concomitantemente reeleito é tão somente cabível aos cidadãos Ingaenses e cabe a todos que acreditaram no seu primeiro governo cobrarem especificamente o porque em 4 anos tudo ocorrer concomitantemente bem e agora apenas em menos de 1ano se desmoronar em atrasos e cobranças especificamente qdo nos acostumamos ao direito e a rotina do direito. Leio e com surpresa as suas alfinetadas desse o São João de funcionarios que nem um traque poderia soltar imagine comer uma pamonha. Sem acusação ou defesa pois só escutei o melhor da primeira gestão do Mane da Lenha, quem sabe agora com a sociedade organizada tudo pode acontecer pra melhor. Honestidade e Administração volrada para o povo foi o seu lema, portanto de longe desejo o melhor pra todos, afinal tenho toda minha família e amigos residindo nesse Município inclusive Seu Vavá uma pedra Boa no sapato. ABRAÇOS

    1. O problema e que o primeiro governo foi traído pelo segundo..pois bem diz o segundo chefão filho do chefinho….ele não vai ser candidato então como nosso querido vava fala o povo sifu…

  2. UmA das melhores matéria vavá que já vi para um bom etende dor isso tudo que você falou vavá é de muita importância e principalmente para os eleitores de nosso município vê como fuciona a democracia e saber escolher seus respectivos representantes e vê o que tá debaixo de seus narizes porque o que tem de parentes nessa gestão não tá no livro das folhas administrativa Abraço caro vavá você como sempre sendo um bom representante da voz do povo mas sofrido

Não é possível comentar.