Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PADRE SEVERINO BARBALHO, PÁROCO DE INGÁ E OS DEMOLAYS

padrebiu

 

Gentem ! confesso ter passado duas ou três noites em claro e ter perdido uns 10 quilos com os fuxicos que ligavam a Igreja católica de Ingá a instalação do Capitulo DeMolay Villa do Imperador na terrinha.

Se não tivesse eu uma enorme simpatia, um carinho e atenção especial ao Padre Biu, estaria me lixando, mas nutro pelo baixinho uma admiração impar, conversamos pouco, talvez duas ou três vezes ao ano, mas o suficiente para medir seu alto grau de conhecimento filosófico, politico e religioso.

E a cada dia me chegavam aos ouvidos queixas de mães, sobrinhos, ofendidos porque o Padre iria excomungar os jovens iniciados que não poderiam mais frequentar a Igreja, que os princípios católicos foram desrespeitados e patati e patata.

Parecia INTE apologia aquele cordel que diz “A peleja do Diabo com o dono do Céu”

Choravam mães, choravam filhos, Pais preocupados e eu, coitadinho de mim, matutava diuturnamente : Meus Deusin do Céuzin, será que é verdade que o Padre, meu Padim, disse uma cosa dessas mesmo ?

demo30

Sofri INTÉ que me veio a noticia na madruga de hoje, trazida pelo irmão Alex de seu Celso, onde dizia ter falado com padre Biu e que desmentiu todos os boatos, que nossos DeMolays serão sempre bem vindos a Igreja católica, como o são também uma gama de pecadores que vão a Igreja rezar e fazer tudo errado. (Não adianta classificar esses tais pecadores)

Papa Francisco acende a Menorah, em um evento judaico ocorrido em uma loja maçônica de Buenos Aires
Papa Francisco acende a Menorah, em um evento judaico ocorrido em uma loja maçônica de Buenos Aires

Ora, se a Igreja católica procura cada vez mais a aproximação  com a Maçonaria, e se o Papa Francisco celebrou cerimonia em um templo maçônico, não poderia o Papa Biu excomungar jovens de nossa sociedade que se organizam para aprender e fazer o bem.

Isso poderia acontecer se o Padre fosse um analfabeto religioso, que não lesse as atualidades, que empregasse na nossa Igreja as leis do tempo da inquisição.

No tempo que a Igreja Católica abominava o Homossexualismo, a pederastia, a prostituição, a bigamia, e outras coisitas mais, hoje estamos todos juntos e misturados e nessa fauna brasileira o que mais se ver é par de veados pulando no pantanal.

loja5

Até porque se o Padre tomasse atitude tão perversa e má, não estaria ofendendo apenas os DeMolays e suas famílias, estaria ele pondo em cheque, desacreditando e fazendo seus fieis desacreditarem em muitos cidadãos Ingaenses que ocupam funções como, Delegados, Comerciantes, Policiais civis e Militares, Donos de Cartórios, Advogados,Funcionários Publicos, Secretários Municipais, Autoridades Executivas e Legislativas, e muito mais, que são Católicos ou Evangélicos e ao mesmo tempo Maçons. E agora?

Teria que não comungar todos esses cidadãos da terrinha, não poderia aceitar suas contribuições, casamentos, batizados, enfim, tudo que tivesse relacionado a Maçonaria.

Não acreditei, até porque também a nossa Igreja, digo nossa, porque sou católico, dos bons, fui seminarista, usei batina, fui coroinha, sou do tempo de se dobrar e beijar a mão do Padre.

Sou do tempo do CONFISSIONÁRIO, onde poderíamos desembuchar ao padre nossos pecados ( Uma loucura isso) e certa feita confessei ao Santo Frei Damião que tinha comido a Jumenta Mãozinha de propriedade do  meu avô.

Trinta “Pai Nosso” e sessenta “Ave Maria” de joelhos tive que pagar, pra poder comer de novo

Deixei de frequentar a nossa Igreja depois que vi Padres politicando com aquela historinha de “Bem vindos ao convívio dos eleitos” e quem perdeu?

Brincadeiras a parte, mas a Igreja católica Apostólica Romana hoje não é mais motivo do meu orgulho, não generalizando,  ainda existem servos de Deus como o Padre Severino. que merecem nosso respeito.

E a pergunta é seguinte: Todo Ingaense sabe quem é Maçon e quem não é no Ingá, então será que esses Cidadãos teriam a ousadia de recrutar Jovens incluindo seus filhos e netos para pregar o mal ?

Claro que não, já com a Igreja, lamentavelmente sou obrigado a dizer que não confio mais em meus filhos e netos adolescentes frequentarem com muita assiduidade, porque os escândalos que são divulgados na imprensa falada e escrita nos leva a temer sem levar a Temer.

E não vamos enumerar aqui eles, os escândalos, muitos, bem pertinho de nós, para bom entendedor, meia palavra basta.

A bem da verdade, e tem que ser dita, doa a quem doer, digo com coragem por amar minha Igreja, que lamentavelmente em muitos casos, nossos Jovens estão recebendo em suas bocas inocentes, a Hóstia Sagrada, de mãos sujas pelo pecado da Pedofilia e outras acusações que só vem a denigrir a imagem de nossa Igreja.

Vamos nos unir, a Maçonaria só faz exaltar as Igrejas, as crenças, desde que  creiam em Deus, serão bem vindas.

A Igreja que faça sua parte, avisando aos seus mais conservadores o que somos e para que vimos e estamos.

Acho uma fraqueza esse medo que tem padre em se pronunciar abertamente sobre sua posição alegando sermos uma cidade pequena.

Em Guarabira foi celebrada Missa em Ação de Graça pela instalação dos DeMolays

 Face ao exposto, com minha a bênção Vossa Reverendíssima

 

vavadaluz

 

Nota do editor: O QUE FOI A INQUISIÇÃO

A Inquisição foi criada na Idade Média (século XIII) e era dirigida pela Igreja Católica Romana. Ela era composta por tribunais que julgavam todos aqueles considerados uma ameaça às doutrinas (conjunto de leis) desta instituição. Todos os suspeitos eram perseguidos e julgados, e aqueles que eram condenados, cumpriam as penas que podiam variar desde prisão temporária ou perpétua até a morte na fogueira, onde os condenados eram queimados vivos em plena praça pública.

 

8 comentários em “PADRE SEVERINO BARBALHO, PÁROCO DE INGÁ E OS DEMOLAYS”

  1. Issso mesmo meu Nobre e Tio Vava da Luz, Otimas palavras,Maçonaria nao é Religiao e muito menos seita,o que falta na populaçao é um pouquinho mais de aprendizado sobre nossa Ordem Demolay. Obrigado Tio Vava por nos ajudar nessa batalha e tambem por esta nota explicativa onde na qual o senhor explica que nenhum boato que corre na cidade foi dita por Pe.Severino. Obrigado tambem a Pe.Severino por atender atenciozamente a Tio Alex(PCC) e queria dizer a ele que o Cap.Villa do Imperador 934 da cidade de Ingá, esta de portas abertas e a total disposiçao para servir a ele e a todos os fies, nao só a Santa Igreja Catolica, mais estamos a disposiçao de qualquer Igreja Cristã.
    Obrigado Tio Vava!

    1. RAyan, boa noite….gostaria só de comunicar que a igreja católica …diferente de qualquer outra denominação, ela trás em si um caráter universal…nela não existe espaço para subjetividade ou opinião, a sua doutrina acerca das verdades de fé que a mesma professa trás um caráter universal…objetivo e claro…so lê o catecismo da igreja católica com relação a maçonaria…só le o que a mesma fala e defende…com relação a minha opinião pessoal vale salientar que não sou contra ou a favor da maçonaria.. mas não poderia deixar de dizer com certeza que a igreja católica não se omite ao falar da maçonaria…por isso veja bem o que a mesma fala e seja livre para si posicionar contra ou a favor da mesma.. vale salientar que a mesma não é neutra…um grande abraço…e viva intensamente aquilo que você defende e acredita. independente de qualquer coisa, seja coerente meu jovem…te desejo a felicidade….e a graça de Deus…que ele te conduza no caminho da verdade….e da virtude…que pela força da juventude que te é própria…tenhas a coragem de transformar esse mundo…bom êxito em sua trajetória….um grande abraço do seu amigo…

  2. Realmente muito triste meu irmão, também quero acreditar que não exite participação do nosso pároco neste incidente, porém é fato que um texto vem circulando nas redes sociais de alguns grupos católicos de nossa cidade (ECC, EJC, etc.). Texto esse que ofende diretamente não só a Ordem DeMolay, mas a Maçonaria como um todo.

    Com insinuações maldosas e um claro posicionamento de preconceito e intolerância o texto fomenta um ódio e uma aversão sem fundamento. Um dos responsáveis por espalhar esse texto, por incrível que pareça mas nem nenhuma surpresa, é um EX-CONSELHEIRO TUTELAR de nossa cidade que, dentro de sua ignorância e falta de conhecimento, age de forma irresponsável usando de má fé o no nome da Igreja Católica.

    Lamentável, porém diante do imbecil o sábio se cala.

    1. Meu patrão não foi de forma irresponsável não , muito menos ignorância tenho base e instrutura no que tou falando,e posso lhe provar que não estou usando o nome da igreja, nem tou proibindo alguns jovens seguirem esse caminho, até porque existem caminhos piores do que esse,apenas mostrei mostro e mostrarei a posição da igreja. Simples assim

      1. Quem tem que mostrar a posição da igreja é o representante dele, o Papa, O padre, não um IMBIOTA analfa, publique sobre a inquisição, sobre a posição da Igreja na inquisição, e d~e sua opinião, a posição da igreja hoje é de quatro. Arcebispos, padres, todos canibais. Quer as manchetes? Aqui no Ingá mesmovoce devia se incomodar com a pedofilia e a erradicação do trabaltho infantil e tem lugar que tem tudo isso num canto só.

Não é possível comentar.