Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ONTEM,03/05/17 FOI DADO O PONTAPÉ INICIAL PARA A FORMAÇÃO DA “AITAI” ASSOCIAÇÃO DAS ITACOATIARAS DE INGÁ

A Associação de Turismo e Cultura de Ingá tem objetivo especifico de fomentar com união o setor produtivo da terrinha.

Sob o comando de Pablo e Fernanda, técnicos do SEBRAE,  um grupo de comerciantes, artesãos, representante do meio Rural,  conseguiram, após muitas reuniões, formar a Diretoria da AITAI (Associação das Itacoatiaras de Ingá.)

Para que serve Grupos ou Associações ?


– Defender os interesses e apoiar as reivindicações da classe; promover o aprimoramento cultural e aperfeiçoamento técnico dos associados; servir à comunidade, estimulando e auxiliando a instalação de bibliotecas; viabilizar a realização de cursos de formação e aperfeiçoamento de servidores de biblioteca; organizar e promover a realização de congressos, seminários, palestras e conferências, para o debate de problemas, propagar e viabilizar a venda do produto de associado.

As associações são organizações voluntárias, abertas a todas as pessoas aptas a usar os seus serviços e dispostas a aceitar as responsabilidades de sócio, sem discriminação social, racial, política, religiosa e de gênero”.

No nosso caso é bom relembrar que o nome ITACOATIARAS foi escolhido por ser aquele patrimônio conhecido mundialmente e sem duvidas o nome produz impacto.

Quando se fala em TURISMO , estamos falando de quem tem Bar, restaurante, Barracas, Mercados, vende pipoca, tapioca, caldo de cana, postos de gasolina, Pousadas, enfim, todo seguimento produtivo do mercado, pois todos terão contato com o turista visitante.

Visto o exposto, ninguém fica fora dessa fatia do mercado, e aqui lá se vão meus sinceros parabéns para a amiga ANA do mercadinho Multibom  por ser ela participativa em nossos sonhos, cooperativa, sempre patrocinando nossos eventos, acreditando na pequena imprensa local com sua colaboração, e por aí vai.

Uma demonstração clara de que ela quer o bem coletivo porque o seu negocio anda muito bem obrigado, que sirva de exemplo pra quem já pensa que porque tem uma bodega já é o dono do mundo e não precisa de mais nada.

Bem, depois de discussões, votações, palestras, opiniões, etc… escolheu-se a DIRETORIA ficando como Presidente a Tenenne Jackson, a vice Presidência foi preenchida pela Jovem Jéssica Palhano, a Tesouraria coube a Sonaly, filha do amigo Tiba, e como Secretária contamos com a eficiente Dra. Aparecida da Agricultura.

Quem quiser se tornar sócio procure o Tenente Jackson, nosso Presidente, a mensalidade ficou estipulada em R$ 10,00 dez reais) mês e a Associação já tem viagem marcada para conhecer e adquirir experiencia.


2 comentários em “ONTEM,03/05/17 FOI DADO O PONTAPÉ INICIAL PARA A FORMAÇÃO DA “AITAI” ASSOCIAÇÃO DAS ITACOATIARAS DE INGÁ”

  1. Vocês vão conseguir, pois se existe uma coisa que precisa é persistência e isso vocês tem de sobra.

    1. Valeu irmão querido, seus comentários são bálsamos incentivadores, obrigado e continue comentando. Muitas pessoas me perguntam : Quem é esse Roberto Justino ? kkk

Não é possível comentar.